8 de agosto de 2020

A PRIMEIRA VEZ

A PRIMEIRA VEZ... Imagine você com uma garota e é a sua primeira vez. A medida que você reclina, seus músculos se contraem. Você tenta afasta-lo enquanto pensa numa desculpa, mas ele insiste, aproximando-se cada vez mais. Ele pergunta se você está com medo e você sacode a cabeça negativamente. Ele tem muita experiência, seus dedos encontram o ponto certo e você estremece. Seu corpo fica tenso, mas ele faz tudo de maneira gentil, como tinha prometido. Ele olha no fundo dos seus olhos e pede que confie nele. Ele já fez isso muitas vezes. O sorriso dele faz com que você relaxe e abra mais, de modo a facilitar as coisas. Você pede para que ele seja rápido, mas ele vai devagar, cuidando para que você sinta o mínimo de dor possível. A medida que ele vai forçando, você sente os tecidos cedendo. A dor se alastra pelo seu corpo e você sente um leve sangramento. Ele olha para você preocupado e pergunta se esta doendo. Seus olhos estão rasos de lagrimas, mas você sacode a cabeça e sinaliza para que ele continue. Ele começa a fazer movimentos ritmados para dentro e para fora, mas você esta entorpecida demais para senti-los. Após algum tempo, você sente um rompimento dentro de você e ele tira. Você está ofegante, aliviada por aquilo ter terminado. Ele olha para você com aquele sorriso caloroso e diz que você foi a mais difícil, mas ainda assim, a mais recompensadora experiência que ele teve. Você sorri e agradece ao seu dentista. Afinal de contas, foi a primeira vez que teve um dente arrancado. MENTE POLUÍDA!!!!!!!!!!!!!

Chuva De Paixão

Chuva De Paixão Chove lá fora dia sem cor meu amor foi embora meu coração sente a dor nuvens anunciam o fim de um amor gotas d'água denunciam o choro de um sofredor o céu cinza , anuviado me traz a triste lembrança de um amor passado um amor sem volta , sem esperança as nuvens se abrem um pouco de sol sai algumas cores se fazem mas a chuva ainda cai a manhã passou a chuva se foi meu coração acordou com o sol a brilhar as poucas gotas que no ar ficaram produzem um arco-íris me lembro de seus cabelos me lembro daqueles olhos... que um dia me amaram. Vinícius Etrusco Moreira

De verso em verso

De verso em verso De verso em verso a língua dribla o silêncio o mais notável dos abstratos. Retrato da vizinhança mais próxima; solidão. No reverso de palavras soltas ao vento que leva o som ao pensamento eleva querer a desejo, desejo a sonhos sentimentos de vida enquanto vivo o ser. De passe em passe a dança nasce olhos se olham num mergulho só o espaço resume-se num a febre uma só, o instante de dois do calar da música ao falar em gestos e os toques ditam as regras olhos nos, olhos de vento em tempo de versos não falados, os lábios quebram silêncio sem argumetos. Sérgio Silva

Querido amigo

uma colaboração do site André Luiz Querido amigo, seja bem-vindo! Paz, luz e muito amor, em todos os corações! Quantas vezes, envolvidos nos ardor das lutas e conquistas, sentimos imensa necessidade de compreensão e estímulo por parte daqueles que seguem conosco, ao modo de forças novas para prosseguir na jornada, sem desfalecimentos?... Impossível enumerar... E quantas vezes, da mesma forma, igualmente percebemos que alguém nos buscou, com o coração em frangalhos, esperançoso de uma palavra amiga, de um afago moral? Também impossível contabilizar... Deus nos criou iguais, para a alegria e para a dor e, por conseguinte, as necessidades nossas e as do nosso próximo são as mesmas, por maior se faça a diferença exterior... Observe: em todos os quadrantes da Terra, as línguas se modificam, se tornam inteligíveis, incompreensíveis de um povo para outro, se confundem no emaranhado do passado de onde surgiram, criam barreiras intransponíveis, separam. No entanto, acima desse fato, as duas mais expressivas manifestações humanas, o riso e a lágrima, são comuns à todos... Alegria e dor nos nivelam, uns perante os outros, mostrando-nos a premente necessidade de amar, tanto quanto desejamos ser amados! André Luiz, na mensagem da semana, vem nos recordar da importância de sermos para o nosso próximo "como estrelas que derramam raios de luz nas sombras da noite ou fios dágua que formam deleitosos oásis a balsamizar o deserto." E nos esclarece porque... ESTÍMULO Não condenar, não inculpar, não agravar os problemas de quem resvalou no caminho. Todos temos aprendido de Jesus acerca da tolerância. Todos refletimos no impositivo da compaixão. Ainda assim, se não é certo "atirar a primeira pedra" aos companheiros que tombam, desgovernados, será justo negar apoio aos que se levantam? Urge fortalecer o bem onde o bem aparece. Quantas vezes, o lidador capaz de produzir um milhão de horas em ação de benemerência, cai exausto a meio da caminhada por lhe sonegarem alguns minutos de incentivo ao refazimento? Mães e pais, esposos e esposas, comumente isolados no conforto doméstico, suscetíveis de atingir até a longevidade em silencioso heroísmo, cedo se recolhem à enfermidade ou à desencarnação prematura, por não encontrarem no espaço estreito do lar, em anos a fio de labor e abnegação, uma frase ou um gesto só,aquecidos de reconhecimento e de amor, que os induzam a sofrer e a viver. Não te dês à lisonja que desfigura o caráter de quem a propina e costuma envenenar a mente desprevenida naqueles que a recebem. Onde encontres a intenção nobre "fazendo força" para servir, cunha a frase espontânea de estímulo ao trabalho por moeda invisível de compreensão e de afeto, à maneira de adubo na árvore iniciante. Estrelas derramam raios de luz nas sombras da noite. Fios dágua formam deleitosos oásis balsamizando o deserto. Podes igualmente clarear o caminho dos que edificam estradas novas para o futuro e amenizar a sede de energia dos que jazem ameaçados pelo desânimo, à frente dos empeços que enxameiam, no mundo, os alicerces das boas obras. Uma palavra de entendimento, um gesto de bênção para as criaturas que fazem o melhor de si para o bem dos outros. Um olhar generoso, uma prece furtiva, um aperto de mão. Freqüentemente, o coroamento de todo um apostolado depende apenas disso. Se duvidas, observa o poder da gota de óleo quando é chamada a lubrificar a máquina seca. ANDRÉ LUIZ (Sol nas Almas, 21) Um grande e fraterno abraço, Lau

Quero você por companheiro e amigo

Quero você por companheiro e amigo, embora eu viva em outras companhias; quero você, de calças "jeans", comigo, um tênis bem legal, cabelo solto e a alma destravada. Faça de conta que é um adolescente, sem compromisso de assinar o ponto, nem compromisso de pagar o banco, solto para viver. Ao menos nuns instantes desta vida quero escutar seus passos na calçada, ouvir seu assobio destoado, contar-lhe uma anedota engraçada e ouvir seu riso alegre. E sentaremos numa choperia, veremos a passagem das garotas que você gosta, mas disfarçaria como quem não viu, E de repente escutar histórias de quando você tinha a minha idade, contando até mesmo das maldades sem pretender me aconselhar demais, apenas me contar. E eu contarei, também, os meus segredos, você me escutará atento e quieto e eu falarei bem livre, bem sem medo. aliviando as angústias e incertezas, que afligem a minh'alma. É fato que serei desobediente algumas vezes, na hora da chegada, como você fazia com seu pai, burlando, alguma vez, hora marcada, mas não abusarei. Mas com certeza nós discutiremos opiniões políticas, morais e me dirás que não entendo nada e direi que você não sabe mais do que já soube um dia. E vamos nós jogar o futebol, passo-lhe um drible, você se aborrece e passa-me um carrinho desastrado, fica mancando e se compadece, achando que é um azar. Acho bom ter você por companheiro, ensinando-me a vida e a honestidade; amigo, mas mantendo a disciplina, e, conhecendo a minha insegurança, sem humilhar, comigo você ensina o caminho do amor. ( Fahed Daher) Copyright © 2001 Edna Website Voltar

Mulheres e a informática

Mulheres e a informática 1. Mulher Compilada: Aquela que funciona em qualquer lugar com qualquer um. 2. Mulher Excel: dizem que faz muitas coisas mas voce so a utiliza para as quatro operações básicas. 3. Mulher Norton Utilities: Só serve para melhorar o seu rendimento ou em caso de total emergência. 4. Mulher USB: Dizem que conecta-se com qualquer dispositivo, mas ninguém tem. 5. Mulher Ergonômica: A que se adapta a suas necessidades. 6. Mulher Network: A que difunde a todas suas amigas os seus atributos. 7. Mulher Paintbrush: Só serve para seus filhos. 8. Mulher RAM: Aquela que esquece o que faz assim que desliga. 9. Mulher HardDisk: Aquela que se recorda de tudo o tempo todo. 10. Mulher Windows: todo mundo sabe que não presta mas ninguém vive sem ela. 11. Mulher Encarta: Só o Bill Gates tem paciência para agüentar por mais de meia hora. 12. Mulher Windows 95: Já deu problema para 80% da humanidade e continua dando problema para os outros 20%. 13. Mulher Multimídia: Faz tudo parecer bonitinho. 14. Mulher GetRight: Serve para você conseguir outras de forma segura. 15. Mulher ScreenSaver: Não serve para nada, mas e bonitinha. 16. Mulher Mouse: Só funciona quando e arrastada e apertada. 17. Mulher Palmtop: Pequena, mas eficiente. 18. Mulher Joystick: Vive deixando você com a mão suada e com caibra no braço. 19. Mulher Soundblaster: Só a voz e que presta. 20. Mulher Univac: Velha, grande, meio lerda e esquenta rápido demais. 21. Mulher DOS: Todos usaram algum dia, mas agora ninguém quer. 22. Mulher BASIC: Todos usaram algum dia, mas agora ninguém com mais de 12anos agüenta. 23. Mulher AMD: Boa, bonita e mais barata. 24. Mulher Backup: Você sempre acha que tem, mas na hora do "vamo ve", nao funciona.

Subsolo da História

Subsolo da História Vestígios do mais antigo engenho açucareiro em Porto Seguro põem em dúvida datação do início da atividade produtiva na colônia Primos remotos Nos fundos da Igreja de Trancoso, material arqueológico recolhido sob a supervisão de pesquisadores revela vestígios de um grupo indígena desconhecido que teria vivido em aldeia com até 200 índios já iniciados na prática da agricultura Porto Seguro ainda tem muito a contar sobre seus primeiros habitantes, seus costumes e a forma como ocuparam aquela região, uma das mais estudadas pelos historiadores em todo o país. Escavações realizadas ali nos últimos três anos por uma equipe de arqueólogos da Universidade Federal da Bahia (UFBA), sob coordenação do professor de Antropologia Carlos Etchevarne, revelaram a existência de 70 sítios arqueológicos. Embora mal tenham começado a análise do material encontrado - fragmentos de cerâmica e objetos de adorno, principalmente -, os pesquisadores estão convencidos da descoberta de um grupo indígena ainda desconhecido dos antropólogos ou de uma nova unidade cultural indígena, no jargão técnico. O principal vestígio do grupo, ainda não identificado, é uma funerária com cerca de 650 anos, encontrada atrás da Igreja de Trancoso. Os pesquisadores estimam que o grupo era composto de 100 a 200 pessoas habituadas a lavrar a terra. Outro achado de grande interesse para os pesquisadores é o Engenho de Açúcar de Itacimirim, a 3 quilômetros do centro de Porto Seguro. As peças de cerâmica encontradas na região datam, no máximo, de 1520. Ou seja, seriam restos do mais antigo engenho de açúcar até hoje descoberto no país. Os historiadores costumam dizer que naquele tempo havia apenas atividades extrativistas na nova colônia portuguesa. E apontam o início do Ciclo do Açúcar no Brasil em 1532, com o engenho de Martim Afonso de Sousa, em São Vicente. O pequeno engenho baiano estava descrito no livro do viajante Gabriel Soares de Souza de forma bastante minuciosa. O material encontrado indica que índios e portugueses conviviam no local. Um exemplo é um tembetá, adorno labial masculino, achado entre fragmentos de fôrmas usadas para assar pão. Isso faz supor que índios tupiniquins trabalhavam no engenho. O mérito de tais descobertas deve ser creditado, em parte, ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Em 1996, o Iphan condicionou a realização de várias obras de saneamento básico, iluminação e estradas em Porto Seguro - uma área toda tombada pelo próprio instituto - ao desenvolvimento paralelo de pesquisas arqueológicas. Assim se evitaria a destruição de parte importante da História do país. Engajada no projeto por força dessa exigência, a equipe da UFBA não se limita a acompanhar as obras. Ela fundou o Núcleo Avançado de Pesquisas Arqueológicas (Napas), planejado para sobreviver mesmo após o fim das obras. Em Porto Seguro, a missão da equipe, composta de três pesquisadores, desenvolve-se em duas frentes. Enquanto um arqueólogo acompanha de perto as obras, os demais tentam localizar novos sítios, principalmente por meio de fotografias aéreas e bibliografias. Relatos de viajantes, por exemplo, podem conter informações preciosas. Através de uma crônica de época os pesquisadores encontraram os vestígios do engenho de açúcar do início do século XVI. Também foram descobertos sinais de um antigo povoado, Juacema, que portugueses habitaram por cerca de 40 anos, em meados daquele século, até ser expulsos por índios. O interessante é que o lugar, hoje uma fazenda, preservou o nome do antigo povoado. Entrevistas com moradores da região também se têm mostrado úteis. A antiga missão jesuítica de Vale Verde foi resgatada dessa forma. Embora desativada no final do século XVIII, com a expulsão dos jesuítas ela voltou a se formar como distrito, onde hoje algumas casas conservam os traços coloniais de antigas moradias rurais. Nos últimos três anos, os arqueólogos vêm coleciona índios e brancos em diversos locais. Por causa desses achados, a estrada em construção que liga Porto Seguro a Arraial d'Ajuda teve de sofrer três desvios. "Só nesse caminho encontramos oito sítios arqueológicos, a maioria com material pré-colonial e europeu", diz o pesquisador Luiz Viva, que se transferiu para Porto Seguro no início do projeto. Ainda na parte alta da cidade, em um jardim de pouco mais de 20 metros quadrados situado nos fundos de uma casa, foram detectadas pistas de cinco séculos de ocupação. Acondicionado em 200 caixas, o material recolhido inclui desde objetos dos índios tupi-guaranis até faiança inglesa do século XIX. Certos de que os 70 sítios localizados não esgotam todo o potencial arqueológico da região, os pesquisadores devem prosseguir com as escavações e buscas por mais dois anos. Feito o mapeamento detalhado da região, a pesquisa passará para a segunda fase. Com o apoio de um sólido banco de dados, será a hora de aprofundar o conhecimento de sítios específicos. Essa pesquisa trará novas luzes sobre os hábitos dos primeiros brasileiros encontrados pelos colonizadores. ndo indícios de contato entre

Caetano Veloso E Roberto Carlos Garota De Ipanema PR7JRC

Caetano Veloso E Roberto Carlos Wave pr7jrc

Caetano Veloso E Roberto Carlos Águas De Março

Caetano Veloso E Roberto Carlos Por Toda Minha Vida

Caetano Veloso E Roberto Carlos Ela É Carioca

Caetano Veloso E Roberto Carlos Inútil Paisagem

Caetano Veloso E Roberto Carlos Meditação

Caetano Veloso E Roberto Carlos O Que Tinha Que Ser

Caetano Veloso E Roberto Carlos Insensatez

Uma colaboração da nossa Amiga LUCIANE GUILHERMINOS ________________________________________ A PARÁBOLA DA ROSA Um certo homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente e antes que ela desabrochasse, ele a examinou. Ele viu o botão que em breve desabrocharia, mas notou espinhos sobre o talo e pensou, "Como pode uma bela flor vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?" Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa e antes que estivesse pronta para desabrochar, ela morreu. ~~~~~~~~~~~~~~ @ ~~~~~~~~~~~~~~ Assim é com muitas pessoas. Dentro de cada alma há uma rosa: as qualidades dadas por Deus e plantadas em nós crescendo em meio aos espinhos de nossas faltas. Muitos de nós olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, os defeitos. Nós nos desesperamos, achando que nada de bom pode vir de nosso interior. Nós nos recusamos a regar o bem dentro de nós, e conseqüentemente, isso morre. NÓS NUNCA PERCEBEMOS O NOSSO POTENCIAL. Algumas pessoas não vêem a rosa dentro delas mesmas; alguém mais deve mostrá-la a elas. Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar, é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas. Esta é a característica do amor ... "Olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras faltas. Aceitar aquela pessoa em sua vida, enquanto reconhece a beleza em sua alma e ajuda-a a perceber que ela pode superar suas aparentes imperfeições." Se nós mostrarmos a essas pessoas a rosa, elas superarão seus próprios espinhos. Só assim elas poderão desabrochar muitas e muitas vezes. Autor Desconhecido

Uma colaboração da nossa Amiga LUCIANE GUILHERMINOS ________________________________________ A PARÁBOLA DA ROSA Um certo homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente e antes que ela desabrochasse, ele a examinou. Ele viu o botão que em breve desabrocharia, mas notou espinhos sobre o talo e pensou, "Como pode uma bela flor vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?" Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa e antes que estivesse pronta para desabrochar, ela morreu. ~~~~~~~~~~~~~~ @ ~~~~~~~~~~~~~~ Assim é com muitas pessoas. Dentro de cada alma há uma rosa: as qualidades dadas por Deus e plantadas em nós crescendo em meio aos espinhos de nossas faltas. Muitos de nós olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, os defeitos. Nós nos desesperamos, achando que nada de bom pode vir de nosso interior. Nós nos recusamos a regar o bem dentro de nós, e conseqüentemente, isso morre. NÓS NUNCA PERCEBEMOS O NOSSO POTENCIAL. Algumas pessoas não vêem a rosa dentro delas mesmas; alguém mais deve mostrá-la a elas. Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar, é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas. Esta é a característica do amor ... "Olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras faltas. Aceitar aquela pessoa em sua vida, enquanto reconhece a beleza em sua alma e ajuda-a a perceber que ela pode superar suas aparentes imperfeições." Se nós mostrarmos a essas pessoas a rosa, elas superarão seus próprios espinhos. Só assim elas poderão desabrochar muitas e muitas vezes. Autor Desconhecido

Uma colaboração da nossa Amiga RUTH LOUZA de Miami - USA

Uma colaboração da nossa Amiga RUTH LOUZA de Miami - USA ________________________________________ Não importa onde você parou... em que momento da vida você cansou... o que importa é que sempre é possivel e necessario "Recomeçar". Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo... é renovar as esperancas na vida e o mais importante... acreditar em você de novo. Sofreu muito nesse periodo? foi aprendizado... Chorou muito? foi limpeza da alma... Ficou com raiva das pessoas? foi para perdoa-las um dia... Sentiu-se só por diversas vezes? é por que fechaste a porta até para os anjos... Acreditou que tudo estava perdido? era o inicio da tua melhora... Pois é... agora e hora de reiniciar... de pensar na luz... de encontrar prazer nas coisas simples de novo. Que tal um novo emprego? Uma nova profissão? Um corte de cabelo arrojado... diferente? Um novo curso... ou aquele velho desejo de aprender a pintar... desenhar... dominar o computador... ou qualquer outra coisa... Olha quanto desafio... quanta coisa nova nesse mundao de meu Deus te esperando. Tá se sentindo sozinho? besteira... tem tanta gente que voce afastou com o seu "periodo de isolamento"... tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de você. Quando nos trancamos na tristeza... nem nós mesmos nos suportamos... ficamos horríveis... o mal humor vai comendo nosso figado... até a boca fica amarga. Recomeçar... hoje é um bom dia para começar novos desafios. Onde você quer chegar? ir alto... sonhe alto... queira o melhor do melhor... queira coisas boas para a vida... pensando assim trazemos pra nós aquilo que desejamos... se pensamos pequeno... coisas pequenas teremos... ja se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor... o melhor vai se instalar na nossa vida. E é hoje o dia da faxina mental... joga fora tudo que te prende ao passado... ao mundinho de coisas tristes... fotos... pecas de roupa, papel de bala... ingressos de cinema bilhetes de viagens... e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados... jogue tudo fora... mas principalmente... esvazie seu coração... fique pronto para a vida... para um novo amor... Lembre-se somos apaixonáveis... somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes... afinal de contas... Nós somos o "Amor"... "Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura." CARLOS DRUMMOND ANDRADE

Caetano Veloso E Roberto Carlos Por Causa De Você

Caetano Veloso E Roberto Carlos Lígia

Caetano Veloso E Roberto Carlos Corcovado

 

Uma colaboração do amigo Maurício/POA-RS

 

Uma colaboração do amigo Maurício/POA-RS

 

 

Uma das coisas que fascina na cidade de San Francisco é ela estar localizada sobre a falha de San Andreas, que é um desnível
no terreno da região que provoca pequenos abalos sísmicos de vez
em quando e grandes terremotos de tempos em tempos. Você está muito faceiro caminhando pela cidade, apreciando a arquitetura vitoriana, a baía, a Golden Gate, e de uma hora para outra pode perder o chão, ver tudo sair do lugar, ficar tontinho, tontinho. É pouco provável que vá acontecer justo quando você estiver lá,mas existe a possibilidade, e isso amedronta mas ao mesmo tempo excita, vai dizer que não?

Assim são também as pessoas interessantes: têm falhas. Pessoas
perfeitas são como Viena, uma cidade linda, limpa, sem fraturas
geológicas, onde tudo funciona e você quase morre de tédio.

Pessoas, como cidades, não precisam ser excessivamente bonitas. É
fundamental que tenham sinais de expr essão no rosto, um nariz com personalidade, um vinco na testa que as caracterize.

Pessoas, como cidades, precisam ser limpas mas não a ponto de
não possuirem máculas. É preciso suar na hora do cansaço, é preciso ter um cheiro próprio, uma camiseta velha pra dormir, um jeans quase transparente de tanto que foi usado, um batom que escapou dos lábios depois de um beijo, um rímel que borrou um pouquinho quando você chorou.

Pessoas, como cidades, têm que funcionar, mas não podem ser previsíveis.  De vez em quando, sem abusar muito da licença, devem ser insensatas,ligeiramente passionais, demonstrarem um certo desatino, ir contra alguns prognósticos, cometer erros de julgamento e pedir desculpasdepois, pedir desculpas sempre, pra poder ter crédito e errar outra vez.

Pessoas, como cidades, devem dar vontade de visitar, devem
satisfazer nossa necessidade de viver momentos sublimes, devem ser calorosas, ser generosas e abrir suas portas, devem nos fazer querer volitar,porém não devem nos deixar 100% seguros, nunca. Uma pequena dose de apreensão e cuidado devem provocar, nunca devem deixar os outros esquecerem que pessoas, assim como cidades, têm rachaduras internas, portanto podem surpreender.

Falhas. Agradeça as suas, que é o que humaniza você, e nos fascina.

 

 

Uma colaboração do amigo Rinaldo/RS

 

Uma colaboração do amigo Rinaldo/RS

 

O Anel..........


Venho aqui , professor, porque me sinto tão pouca coisa, que
não tenho forças para fazer nada. Dizem-me que não sirvo para nada, que não
faço nada bem, que sou lerdo e muito idiota. Como posso melhorar? O que
posso fazer para que me valorizem mais?
O professor sem olhá-lo, disse:
- Sinto muito meu jovem, mas não posso te ajudar, devo primeiro
resolver meu próprio problema. Talvez depois. E fazendo uma pausa
falou:
- Se você me ajudasse, eu poderia resolver este problema com mais
rapidez e depois talvez possa te ajudar.
- C...Claro, professor - gaguejou o jovem. Mas se sentiu outra
vez desvalorizado e hesitou em ajudar seu professor.
O professor tirou um anel que usava no dedo pequeno e deu ao
garoto e disse:
- Monte no cavalo e vá até o mercado. Devo vender esse anel porque
tenho que pagar uma dívida. É preciso que obtenhas pelo anel o máximo
possível, mas não aceite menos que uma moeda de ouro. Vá e volte com a
moeda o mais rápido possível.
O jovem pegou o anel e partiu.
Mal chegou ao mercado começou a oferecer o anel aos mercadores.
Eles olhavam com algum interesse, até quando o jovem dizia o quanto
pretendia pelo anel. Quando o jovem mencionava uma moeda de ouro, alguns
riam, outros saiam sem ao menos olhar para ele, mas só um velhinho foi
amável a ponto de explicar que uma moeda de ouro era muito valiosa para
comprar um anel. Tentando ajudar o jovem, chegaram a oferecer uma moeda
de prata e uma xícara de cobre, mas o jovem seguia as instruções de não
aceitar menos que uma moeda de ouro e recusava as ofertas.
Depois de oferecer a jóia a todos que passaram pelo mercado,
abatido pelo fracasso montou no cavalo e voltou. O jovem desejou ter
uma moeda de ouro para que ele mesmo pudesse comprar o anel, assim livrando
a preocupação de seu professor e assim podendo receber ajuda e conselhos.
Entrou na casa e disse:
- Professor, sinto muito, mas é impossível conseguir o que me
pediu.
Talvez pudesse conseguir 2 ou 3 moedas de prata, mas não acho que se
possa enganar ninguém sobre o valor do anel.
- Importante o que disse meu jovem - contestou sorridente -
devemos saber primeiro o valor do anel.
Volte a montar no cavalo e vá até o joalheiro. Quem melhor para saber o
valor exato do anel? Diga que quer vender o anel e pergunte quanto ele
te dá por ele. Mas não importa o quanto ele te ofereça, não o venda. Volte
aqui com meu anel.
O jovem foi até o joalheiro e lhe deu o anel para examinar. O
joalheiro examinou o anel com uma lupa, pesou o anel e disse:
- Diga ao seu professor, se ele quer vender agora, que não
posso dar mais que 58 moedas de ouro pelo anel.
- 58 MOEDAS DE OURO!!! - exclamou o jovem.
- Sim, replicou o joalheiro, eu sei que com tempo eu poderia
oferecer cerca de 70 moedas, mas se a venda é urgente...
O jovem correu emocionado à casa do professor para contar o que
ocorreu.
- Senta - disse o professor.
E depois de ouvir tudo que o jovem lhe contou disse:
- Você é como esse anel, uma jóia valiosa e única. E que só
pode ser avaliada por um expert. Pensava que qualquer um poderia descobrir o
seu verdadeiro valor???
E dizendo isso voltou a colocar o anel no dedo.
- Todos somos como esta jóia. Valiosos e únicos e andamos por
todos os mercados da vida pretendendo que pessoas inexperientes nos
valorizem.
"Ninguém pode te fazer sentir inferior sem seu consentimento "



 

Uma colaboração Márcia

 


Uma colaboração Márcia

>
> Um dia alma querida.
>
> UM dia, muito além das ilusões carnais.
> Um dia, na distância de toda tribulação humana,
> Um dia, após o açoite de todas as parcelas,
> Um dia, quando tiveres sorvido  o cálice amargo da provação,
> Um dia, que há de vir após o abandono e a  solidão dos seres
> mais queridos,
> Um dia, depois da enfermidade mais cruel  e de todos os sonhos
> multilados,
> Quando houveres, enfim, triunfado do egoísmo e do orgulho, da
> ambição e da sensualidade, chegarás na sublime Galiléia espiritual,
> onde, de olhos renovados, contemplarás os formosos painéis do infinito
> na Excelsa e Gloriosa Imortalidade.
> Neste, dia , alma querida,s erá plenamente feliz.
>
> Jerônimo Mendonça
>

URBANISMO

 

URBANISMO

 

Traçado colonial

Projeto leva a todo o país imagens inéditas das cidades brasileiras antes de 1822

 

 comandante de navio holandês Dierick Ruiters traficava pau-brasil em Angra dos Reis (RJ) em 1617, quando foi surpreendido pelos portugueses. Preso inicialmente no Rio de Janeiro e depois levado para o Recife, foi julgado e condenado em Salvador dois anos depois. Conseguiu fugir e, em 1623, já de volta à Holanda, publicaria A Tocha da Navegação. Nesse livro, detalhou em mapas o acesso por mar às cidades pelas quais havia passado como prisioneiro. No ano seguinte, Ruiters foi incorporado à expedição de Wouter Willenkens que invadiu Salvador e, em 1630, à frota de Lonck, que ocuparia por um quarto de século a Capitania de Pernambuco. Em ambas as invasões, o traçado de seus mapas foi seguido à risca.

 

Os mapas de Ruiters estão no projeto Imagens das Vilas e Cidades do Brasil Colonial - o mais ambicioso do gênero já realizado no país. Já se conheciam cenas urbanas do período, mas é a primeira vez que praticamente todas as imagens registradas das cidades do Brasil Colônia são reunidas num único projeto. É inédito também o alcance de seu itinerário. Nenhum Estado ficará de fora. Do projeto constarão uma exposição itinerante e um kit com livro, CD-ROM e coleção de pôsteres, que serão distribuídos em 5 mil escolas públicas e privadas, bibliotecas e museus.

 

 

 

 

Rio de janeiro

O Morro do Castelo em mapa de 1775, à esquerda da Praça XV, e a Igreja da Candelária (no destaque)

 

O principal mérito do projeto é tornar públicas imagens de um dos períodos mais desconhecidos da História brasileira. É em um dos mapas de Salvador, por exemplo, que o Elevador Lacerda, cartão-postal da cidade, é mostrado no seu original: um "monta-cargas", engenhoca mecânica movida por escravos que andavam ininterruptamente dentro de rodas-gigantes.

 

As 100 cidades retratadas pelo projeto foram mapeadas num período (1580-1822) em que a população branca brasileira cresceu de 3 mil para 3 milhões de pessoas. Até o final do século 17, somente Salvador, Olinda, Recife e Rio de Janeiro tinham população significativa. No final do século 16, o padre jesuíta José de Anchieta escreveu numa carta que a cidade de São Paulo tinha apenas 150 habitantes. Foi a mineração que povoou e urbanizou as cidades do Centro-Sul. Apenas no século 18, a capital de Mato Grosso, Cuiabá, à época a quarta cidade do país, inchada pela busca do ouro, assistiu a 60 espetáculos de ópera.

 

A maioria dos mapas é obra de engenheiros militares, os únicos que conheciam cartografia. Eles foram chamados a remodelar as cidades brasileiras para dotá-las de ruas retas e mais largas. É também a natureza militar do ofício que explica por que Estados ermos como Roraima foram registrados no período colonial. O Tratado de Tordesilhas, que havia deixado fora do Império português mais da metade do atual território brasileiro, ainda preocupava a metrópole. Tudo o que ficava além de seus limites, portanto, como o Forte de São Joaquim, de Roraima, a construção mais setentrional do país no século 18, foi mapeado com mais afinco, por exemplo, que as cidades de Minas.

 

O projeto resultou de 40 anos de pesquisas iniciadas pelo professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo Nestor Goulart Reis Filho. Aos 68 anos, sempre com voz mansa, o professor conclui o projeto às vésperas da aposentadoria compulsória. Autor de um clássico de urbanismo colonial - Evolução Urbana do Brasil, já esgotado -, Goulart Reis e outros 50 profissionais vasculharam mapas em todo o país e em arquivos e bibliotecas de Paris, Nova York, Porto e Lisboa. Ao longo dessas quatro décadas, pelo menos US$ 1,8 milhão foi investido em salários, viagens e documentação. Para divulgar o projeto, a Volkswagen, o Ministério da Cultura e a Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo estão investindo mais R$ 500 mil. O trabalho será bem-sucedido, diz Goulart Reis, se os jovens saírem das escolas conhecendo melhor as origens de suas cidades do que as pirâmides do Egito.

     Maria Cristina Fernandes

Arquitetura itinerante

Livro retrata os monumentos do Brasil colonial

 

Além do projeto do professor Nestor Goulart Reis Filho, a arquitetura brasileira vai ganhar outra contribuição no ano do quinto centenário do país. O arquiteto Jorge de Souza Hue, ex-aluno de Lúcio Costa e consultor da prefeitura do Rio de Janeiro na área de restauração e preservação de bens culturais, vai lançar na terça-feira 6 o livro Uma Visão da Arquitetura Colonial no Brasil. Com 200 páginas, 220 fotos e tiragem de 2 mil exemplares, o livro explora a arquitetura colonial de oito Estados (Rio, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Paraná). Para catalogar e fotografar os monumentos desses Estados, com o patrocínio do BNDES, Jorge Hue e os fotógrafos José de Paula Machado e Nelson Monteiro viajaram 50 dias por 63 cidades. 

 

Foto:Márcia Folletto/Ag. O Globo

 

 

 

Você sabe quem era Disney

 

Você sabe quem era Disney?


Disney não é só lembrado por ter sido o idealizador do modelo industrial dos desenhos animados, da indústria de entretenimento americana, ou por ter desenvolvido como ninguém do seu tempo, o marketing das histórias em quadrinhos e de sua influência sobre o imaginário de várias gerações. Decididamente não. Disney foi, e ainda é, um dos nomes mais odiados pela esquerda, não só americana, mas de muitos outros 'parques'. Aliás, não só esquerda, mas por todos aqueles que se dispuseram a procurar algo mais que simples fantasia e lazer no 'inocente' mundo do "Papai Walt Disney". Sabemos que incomoda muita gente, exumar lembranças não muito animadas do criador do império do entretenimento que perdura até hoje. Quem gosta de lembrar de Disney, como um homem 'dedo-duro' de pessoas que se opunham ao governo americano em 1947, durante os processos da Comissão de Atividades Antiamericanas? Quem não se escandaliza ao falarmos de Disney que, quando menino vestia as roupas da mãe e usava suas maquiagens? De um Disney simpatizante do (argh) nazismo? Do Disney ateu e racista? Do Disney reacionário, informante secreto da polícia americana (FBI)? Do Disney que viraria depois um alcoólatra?

Sua obra:

Disney produziu 21 longas de animação, 497 curtas e 56 longas metragens, sem falar dos programas de TV "Clube do Mickey", "Zorro" e outros, que lhe renderam nada mais que 29 Oscars. Já se afirmou também que as revistas e os filmes de Walt Disney (vide glossário, no final da seção), o criador da Disneylândia, da Disney World e do desenho animado, são como livrinhos de catecismo, cujo objetivo é ensinar a crença no capitalismo. Quando traçamos um perfil psicológico dos personagens, verificamos que cada um deles reflete uma posição social, de maneira que a criança, o adolescente ou o jovem possa estar criando uma empatia com eles, se identificando e se conformando com sua situação.

Você já percebeu que:

· as relações interpessoais dos personagens, em especial o Tio Patinhas, reproduziam a lógica capitalista, ou seja, o dinheiro e a acumulação de bens como fator predominante?

· os sobrinhos de Donald, parecem não ter filiação (pelo menos raramente se pronunciaram a respeito) e que apesar disso, vivem felizes para sempre?

· o 'Manual dos Escoteiros' é a sua bíblia? E que esta bíblia tem solução para todos os tipos de problemas que eles tem pela frente? Que este 'Manual' faz dezenas de citações a bruxas, feiticeiros e que ensina a criança até a fazer algumas mandingas ou pequenos feitiços?

· o Donald e o Mickey nunca se casam com Margarida e Minnie, respectivamente? Que são eternos namorados, e nunca constituem uma família?

· o Tio Patinhas passa um espírito de avareza e ambição incontrolável? Que freqüentemente está envolvido com Donald e seus sobrinhos, em expedições à terras distantes e 'imaginárias' em sua busca desenfreada por mais dinheiro? Que estes povos longínquos são (mostrados de maneira subliminar) povos do terceiro mundo, em especial da América Latina e Brasil?

· os índios mostrados nas histórias são sempre inimigos, e não os donos legítimos destas terras?

· os povos estrangeiros geralmente são caracterizados como ingênuos, tribalizados e atrasados?

· desde pequenas, as crianças são ensinadas que o avanço e progresso tecnológico são conseguidos graças a ambição, domínio e força dos poderosos sobre os fracos, e que isso não é injustiça social?

· seus personagens já foram usados [e muito] a serviço do "American Way of Life" (estilo de vida americano) e como propaganda política dos EUA ?

Alguns fatos sobre a Disney:

· Para que o lago "Bay Lake" ficasse azul para os turistas, as árvores (que geralmente dão a cor marrom aos la-gos da Flórida) foram arrancadas, o lago original foi drenado e seu fundo lodoso substituído por areia branca.

· Em 15/11/65, um homem chamado Walt Disney (1901-1966), revela ser o comprador das terras em Orlando, Flórida que em 1º/ 07/71, abriria as portas para o mundo como a 'Disney World'.

· Uma reportagem do Dr. James Dopson no programa chamado "Focus in the family", mostra Mickey Mouse apresentando o último vídeo da Disney: - "Crescendo Homossexual", citando 2 Mickey gays e duas Minnie lésbicas. Através deste vídeo, o porta-voz da Disney convida todos adolescentes a explorar o "maravilhoso mundo da homossexualidade".

· Há alguns anos atrás, a Disney comprou 11 mil acres de terras, para ensinar as técnicas da Nova Era, de Shirley McLane.

· Thomas Schumacker, diretor dos desenhistas da Disney é casado com um homem.

· Michael Eisner, dono de 60% das ações da Disney, deixou sua esposa com quem morava na Califórnia, para casar-se com um homem, em Orlando, na Flórida em Dezembro de 1996.

· Um homem que trabalhou 16 anos na Disney relatou que certa vez arrumando os armários dos donos, no 2º andar, viu dentro deles altares com velas negras e pentagramas (vide glossário), e que, em um pentagrama havia uma capa de fita de vídeo para cada ponta da estrela, consagradas ao diabo, para vender e fazer sucesso.

· Em 1993, a Disney compra os direitos das "Tartarugas Ninjas" da Mirage Studios. Só lembrando: As tartarugas, apesar de dóceis, são lerdas e preguiçosas. E ninja, caracteriza alguém senhor de si mesmo, auto-suficiente, inatingível. São caracteristicas marcantes da Nova Era, a auto-exaltação e adoração do homem.

· O australiano Charles M. Jones (criador do Pernalonga) e Tex Avery, dissidentes da Disney, foram os fundadores da divisão de animação da Warner Bros, uma das maiores rivais da Disney .

· Desde 1996, a Walt Disney World é anfitriã do dia anual de G.L.S (Gays, Lésbicas e Simpatizantes). Os organizadores do encontro retrataram num desenho animado Mickey e Donald , Minnie e Margarida como amantes homossexuais.

· A Convenção dos Batistas do Sul (EUA) em 1997, orientou seus quase 16 milhões de fiéis que boicotassem (deixassem de consumir) todos os produtos vinculados à Disney e empresas do grupo. Esta decisão foi tomada pela maioria absoluta de 12 convencionais reunidos em Dallas, Texas, sul dos EUA. O motivo que levou ao boicote foi a "direção antifamiliar e anticristã" da Disney, tendo como argumentos principais:
- A realização de "dias dos gays" na Disneyworld.
- A distribuição de filmes com conteúdo violento como "Kids" e "Pulp Fiction" .
- O programa de televisão "Ellen", em que a personagem principal se revelou lésbica.
- Estender benefícios de assistência médica a parceiros do mesmo sexo de seus funcionários. (Jornal Folha de S.Paulo-Jun/97)

Relação dos Principais Vídeos da Disney:

Relacionamos a seguir apenas alguns desenhos considerados clássicos. Analisar toda obra da Disney seria uma tarefa que demandaria muito tempo. Porém uma coisa é certa: o exagero na tentativa de divulgar o ocultismo em forma de magia, feitiçaria, encantos, fadas, gnomos, duendes e bruxas, bem como o homossexualismo, é algo que chega a incomodar todo aquele que desenvolve pesquisas nesta área.

Todavia, queremos deixar claro que, o autore deste site, não tem nada contra os homossexuais, aliás, o próprio Deus instituiu o livre arbítrio, e deixou a cada indivíduo a sua opção de vida, opção esta, que também é garantida pela nossa constituição. Temos sim, nos pronunciado com relação à prática da homossexualidade, sem sentido, sem princípios, deflagrada pelos grandes meios de comunicação de massa. A mídia, de maneira geral, tem se encarregado desta divulgação, sem nenhum critério, sem planejamento, sem escrúpulos. Este fato tem provocado muitos problemas sociais, principalmente às camadas menos favorecidas da nossa sociedade. Milhares de jovens e adolescentes hoje, no Brasil e no mundo, estão adotando o homossexualismo como 'estilo' de vida, sem nenhum tipo de preparo ou conscientização, totalmente influenciados pelo poder massificante do meio. Muitos estão iludidos pela utopia, muitas vezes surrealista, pregada por seus ídolos, que entoaram 'hinos de liberdade', mas que, na verdade, não ajudaram nem a si próprios a se libertar das cadeias da depressão, do vazio de seus corações, das suas enfermidades do espírito e da alma, enfermidades estas, que tem levado tantos à própria morte. Este público [alvo], num primeiro momento, foi infectado primeiramente com o vírus midiológico inconsciente e, se foi inconsciente, logo não teve opção de escolha...

Branca de Neve e os 7 anões - (Snow white and the seven dwarfs) - (83 min. - 1937)

- Foi a 1ª obra prima de W. Disney - História baseada em conto de 'fadas' dos irmãos Grimm.
- Conta a história de Branca de Neve e sua madrasta, que também é rainha e bruxa e que tenta matá-la, com ciúme de sua beleza. Branca de Neve encontra refúgio na casa de 7 anõezinhos, que trabalham em uma mina.
- A analogia dos 7 anões com os gnomos é muito clara. Por que os anões trabalham numa mina subterrânea ? Ora, os gnomos nada mais são que pequenos espíritos que, segundo os cabalistas, habitam nas regiões subterrâneas. Logo se conclui, que o objetivo é passar a idéia que, apesar de muito feios, eles são bons, são protetores e amigos.
- Foi redesenhado várias vezes por 570 artistas ate se chegar à qualidade desejada. Custou 700 mil dólares (uma fortuna para a época) e ganhou um Oscar especial pela inovação cinematográfica.
- Este filme inspirou Disney a produzir uma série de outros longas-metragens que seriam clássicos da animação.

A madrasta de Branca de Neve manda matá-la, por inveja. Os olhos 'escondidos' por entre as árvores e os galhos em forma de mãos, dão o clima de suspense nesta cena.

Fantasia - 135 min. - (1940)

- Como em quase todos os seus filmes, a Disney prega o mundo da fantasia. A fantasia é uma ilusão, uma mentira. A Bíblia diz que o pai da mentira é o diabo.
- No chapéu de bruxo do Mickey tem várias estrelas de 5 pontas e meias-luas, antigos símbolos do ocultismo.
- O destaque é para o camundongo Mickey na cena dedicada à obra de Paul Dukas, 'O Aprendiz de Feiticeiro'.

-Mickey termina o filme com um 'ritual satânico'.

Pinóquio - ( Pinocchio ) - 88 min. - 1940

- Conta a história de um boneco (marionete) de madeira, preferido de uma fada azul que lhe dá vida, enquanto o construtor de brinquedos dorme. Mas para ser um menino de verdade, precisa vencer o defeito de mentir, o que faz o seu nariz crescer.
- "Pinóquio é um dos mais perfeitos desenhos animados que W.Disney já produziu " (Los Angeles Times) - Vencedor de 2 Oscars.

Dumbo - 64 min. - 1941

- Conta a história de um elefantinho que, por ter orelhas enormes é humilhado num circo, e é motivo de gozação dos palhaços. Este porém, descobre que pode voar ao abanar as orelhas.
- O filme mostra uma cena de Dumbo - embriagado - tem um sonho surrealista. Dumbo sonha com elefantes coloridos contando. Você não acha tudo isto muito estranho ? - Dumbo é um dos desenhos que consta de um trabalho recente feito nos Estados Unidos, divulgados pelo Harvard Center for Risk Analysis, pelos pesquisadores Fumie Yokota e Kimberly Thompson.
- De acordo com o estudo, a cena em que o elefante usa a tromba para 'metralhar' com amendoins os amigos que o importunam, pode passar subliminarmente a mensagem de que é certo reagir a uma gozação com violência.
- O desenho é considerado um dos maiores clássicos da Disney, e ganhou um 'Oscar' com a trilha sonora.

Nesta cena, Dumbo bêbado 'metralha' seus inimigos com a tromba, atirando-lhes amendoins.

Bambi - 67 min. - 1942

- Conta a história de um filhote de veado que fica órfão da mãe, e descobre os perigos da vida na floresta.
- O personagem é macho porém efeminado.
- O nome do tímido gambá é "Flor".
- É orgulhosamente lembrado como o desenho animado preferido de Walt Disney.

A pesquisa de Harvard considera a cena em que a mãe do veado Bambi é morta por um caçador, um drama de di-fícil digestão pelas crianças. "Ouvir o tiro e os gritos de Bambi chamando pela mãe é impressionante" declara Kimberly, um dos pesquisadores.

Cinderela - A Gata Borralheira - 75 min. - 1950

- História adaptada da obra original de Charles Perrault do século XVII.
- Conta a história de uma jovem pobre que sonha com um príncipe 'encantado' para libertá-la da maldição da madrasta.
- Um ratinho é descoberto no porão, e ainda não fala como os outros, amigos de Cinderela, porém quando colocam nele um chapeuzinho e um par de sapatinhos como de duendes, este imediatamente começa a falar.
- O nome do gato é lúcifer. Cinderela abre a porta do quarto, a luz entra e bate nos olhos do gato que acabara de acordar, e o chama: " - Lúcifer, venha aqui".
- Logo após esta cena, acontece um diálogo entre a Cinderela e o cachorro (Bruno) que acabara de ter um pesadelo com o gato (Lúcifer). Ela tenta convencê-lo que Lúcifer é bom, e diz: "...Lúcifer tem o seu lado bom..." Isto traz confusão na mente das crianças, pois quando os pais estiverem ensinando a respeito de Satanás, o filho que tem a cena gravada no seu subconsciente, diz a si mesmo: "Ora, mas ele tem o seu lado bom".

A Bela Adormecida - ( Sleeping Beauty ) - 75 min - 1959

- Adaptada da obra de Tchaikovsky
- Uma princesa chamada Aurora, sofreu uma terrível maldição lançada por uma feiticeira e cai num sono eterno. Esta maldição só seria quebrada se o príncipe Felipe a beijasse, desde que ele enfrentasse a ira da bruxa Malévola.
- " Sua família precisa ter para sempre este tesouro da Disney: O mais famoso clássico cheio de magia e de beleza sem precedentes..." diz o encarte da fita.

A Espada era a lei - (Sword in the Stone ) - 75 min. - 1963

- Conta a história de uma espada mágica encravada numa pedra, e um desafio tentador: quem tirá-la da pedra, será coroado rei da Inglaterra.
- Artur, um garoto esperto é ajudado pelo mágico Merlin, de quem torna-se protegido e 'aprendiz' e seu assistente Arquimedes.
- Esta fita lança a terrível bruxa "Madame Min" .
- Uma cena considerada 'memorável' é o duelo de feitiçaria entre Merlim e Madame Min.

Mowgli - O menino-Lobo - ( The Jungle Book ) - 1967

- Conta a história de um bebe que é criado por lobos, nas florestas da Índia do séc. XIX.
- A cobra olha nos olhos de Mowgli e diz: "Olha os meus olhos, eu vou levá-lo para baixo no abismo depois de hipnotizado, e você nunca mais poderá sair de lá".

Robin Hood - 82 min. - 1973

- Quando Robin Hood vai roubar o dinheiro do príncipe João, ele se coloca dentro de uma carroça, se disfarça de cigana, coloca uma bola de cristal e diz que advinha o futuro, tem o zodíaco e fala: "Silêncio, vou fazer conjuros: Espíritos das densas trevas, vem !".

Bernardo e Bianca - (The Rescuers) - 1977

- O filme conta a história de dois ratinhos que estão viajando sobre um velho albatroz e tentam ajudar uma menina a se livrar de sequestradores.

Observe na janela do prédio, em segundo plano, a imagem da mulher nua. Esta imagem passa tão rápido, que é impossível aos nossos olhos, 'capturá-la' de forma consciente.

- Este desenho exibe duas imagens de uma mulher com os seios de fora.

- A cena acontece aos 28 minutos do filme, numa fração de segundo, quando o pássaro aterrissa e passa em frente a vários prédios. Em segundo plano, aparece a imagem de uma mulher com os seios de fora, numa das janelas. -

- Trata-se de uma TIMS já testada e utilizada no cinema desde 1956 (consultar a seção "Nos Filmes"). Esta imagem da moça nua foi inserida em apenas dois dos 110 mil 'frames' que compõem o desenho.
- Estas imagens só podem ser percebidas, se forem 'congeladas' no vídeo, ou seja, numa projeção normal a cena torna-se imperceptível a nível consciente.
- "Pela primeira vez na história da companhia, a Disney admite ter em encontrado imagens subliminares num de seus filmes de animação" (Folha de S.Paulo-15.01.99), conforme um comunicado oficial emitido pela própria Disney em 08.01.99.
- O prejuízo da Disney com o recolhimento de quase 4 milhões de fitas nos Estados Unidos, chegou a 78 milhões de dólares (Veja-20.01.99).

A Pequena Sereia - (Little Mermaid) - 82 min. - 1989

- Conta a história de Ariel, sereia filha de Netuno 'rei dos mares', que se apaixona por um príncipe (humano).
- Na capa do Vídeo existe uma imagem subliminar, ou seja a imagem da coluna do palácio em segundo plano, na realidade é um órgão sexual masculino.
- Ela quer se tornar uma humana, porém a Bruxa diz para ela, que quer algo em troca: "Eu quero sua voz e sua alma".
- Quando a música ( Beije a moça) toca no fundo, há um grupo jamaicano falando palavras africanas, lançando maldições para as crianças que assistem.
- É um filme pornográfico infantil.
- O padre que celebra o casamento de Ariel fica excitado.

 

Durante o casamento, o sacerdote que celebra a cerimônia fica excitado sexualmente.

A Bela e a fera - ( Beauty and the Beast ) - 85 min. - 1991

- A bruxa lança uma maldição ao rapaz, quando este não permite que ela durma no Palácio, transformando-o numa besta.
- Foi o primeiro clássico animado a receber uma indicação ao Oscar de melhor filme.
- "Um filme tão extraordinário que recebeu 6 indicações para o Oscar, inclusive a de melhor filme - a primeira recebida por um desenho animado" - diz o encarte da fita.
- Ganhou dois Oscars: O de trilha sonora e canção.

Aladdin - 90 min. - 1992

Conta a história do jovem e esperto Aladdin que conta com a ajuda do 'gênio da lâmpada mágica' para vencer o te-mível grão-vizir e casar com a princesa. A sensualidade da personagem Jasmin e das dançarinas do ventre neste filme, não ficam devendo nada para os filmes adultos. As características mais marcantes neste filme são as TIMS auditivas. · Quando Aladdin vem voando num tapete mágico, diz muito rápido: "GOOD TEENAGE TAKE OF YOU CLOTHES" (Crianças boas e adolescentes, tirem suas roupas). Esta mensagem foi produzida para ser entendi-da principalmente por crianças ou adolescentes. Temos esta mensagem disponível em áudio no nosso site, confira! (www.mensagemsubliminar.com.br). · Uma criança de 5 anos, nos EUA, que assistia Aladdin, tirou suas roupas. Quando sua mãe questionou o por-quê deste ato, a criança respondeu que Aladdin havia mandado... · Estudamos um caso onde um menino de apenas dois anos, tirava sua roupa e se escondia dos pais. (Ver de-talhes em 'Testemunhos Reais', no final) · Quando Aladdin vem voando num tapete, toma a espada e diz muito rápido: "mate-se, suicide-se". São mensa-gens muito rápidas, só captadas se prestarmos muita atenção, pois passam despercebidas conscientemente.

Hércules - 92 min.

- Conta a história de Hércules, que precisa provar que é um herói a seu pai, Zeus, que de acordo com a mitologia grega, é o maior dos deuses.
- No filme, o demônio sai do abismo e diz: "Meu nome é Hades, o senhor da morte".
- 'Uma fantasia repleta de magia e ação de proporções olímpicas...' diz o encarte da fita.

Rei Leão - ( The Lion King ) - 1994

- A Revista TIME disse que é o vídeo mais sujo, mais perverso e carregado e de satanismo e violência que a Disney jamais produziu, e que as crianças que assistem este filme hoje, serão os próximos assassinos de amanhã.
- John Smith (já falecido vitima de AIDS) era homossexual e foi quem criou Scar, o leão afeminado, que no filme anda rebolando.
- A música cantada por Scar, é de Shirley McLane, uma das maiores divulgadoras da Nova Era, que diz: "Viva a Nova Era, a velha já era".
- O babuíno feiticeiro Rafiki diz para o leãozinho que as estrelas vão guia-lo. Alusão clara à Astrologia.
- Ele diz também, que este não se sinta mal por ter matado alguém .
- O leão pai (já morto) fala das nuvens com o filho, uma alusão clara à reencarnação.
- Em 2 cenas diferentes, partículas no ar formam a palavra "SEX". Esta imagem tem a duração aproximada de 1 centésimo de segundo, e só é possível vê-las quando a imagem é congelada em vídeo.
- Uma
criança de 11 anos nos EUA em 96, assistiu o Rei Leão 12 vezes e depois esquartejou a própria mãe. O irmão mais velho relatou que enquanto o irmão matava a mãe com uma machadinha, ouvia-o falando:- "O vídeo do Rei Leão disse: Eu posso matar você".
- Em New Jersey, uma criança de 9 anos, despertava à noite dizendo "Eu vou matar você".
- Outra criança disse à sua mãe quando esta cortava carne na pia: "mãe eu quero sua faca. A mãe pergunta para que? A criança responde: - "Eu quero matar você. O Rei Leão disse que eu posso matar você ! ".
- Na sinopse da capa da fita de vídeo, está escrito: "...saindo das trevas surge seu invejoso tio Scar, que afasta Simba do trono e o leva ao exílio".
- Recentemente, no Rio de Janeiro, um jovem foi preso por matar sua própria mãe. No cabo de seu revólver havia um adesivo do Rei Leão. Coincidência?
- Mufasa olha para as estrelas e diz para Simba, seu filho: "...olhe as estrelas. Os grandes reis do passado olham para nós lá das estrelas, e sempre que se sentir sozinho, procure lembrar que aqueles reis sempre estarão lá para guia-lo. E eu também estarei..." Esta cena faz referência à necromancia (consulta aos mortos).
- A música "Can you feel the love tonight" é de Elton John, homossexual assumido.
- O Rei Leão está entre os filmes de maior bilheteria do cinema. É ganhador de 3 Globos de Ouro.
- Este filme ganhou também 2 Oscars: o de melhor trilha sonora e de canção original.
- Os atores Ernie Sabella e Nathan Lane disseram que os personagens que interpretam ('Timão', o siricate e 'Pumba', o javali) no filme foram 'os primeiros personagens homossexuais da Disney a aparecerem na tela (N.Y.Times, 12.06.94).

Mensagem Subliminar encontrada no filme "Rei Leão", na cena em que o personagem cai sobre as flores e levanta uma nuvem de po-eira. A palavra "sex" (sexo em português) aparece entre as nuvens, perceptível apenas quando se pausa a imagem no vídeo.

· Há muitos anos atrás, ao pesquisarmos este vídeo, descobrimos um tipo de TIMS muito rara. Trata-se da inserção de Mensagem Subliminar auditiva. No final do filme, Scar fica acuado pelas hienas que se rebelaram contra ele. Em seguida quando é atacado mortalmente por elas, ele grita: "Vocês não me compreendem, eu sou bicha!". Esta frase está embutida no meio dos sons das chamas e é praticamente imperceptível. Em nossas palestras, perguntamos sempre ao auditório se perceberam alguma frase, enquanto passamos esta cena. Mais de 90% das pessoas só percebem realmente a mensagem depois, quando são informadas da sua existência.

101 Dálmatas - ( 101 Dalmatians ) - 103 min. - 1996

- O nome da Bruxa é Malvina Cruella DeVil, porém na placa do carro aparece DEVIL, que significa diabo.
- No prédio da sua empresa tem uma placa "HOUSE OF DeVIL", porém na tradução só a palavra house foi traduzida, ficando "CASA DE VIL'.
- Nas escadarias do prédio tem uma estátua de um bode.

Pocahontas - 81 min.

- POCA = significa Espírito.
- HONTAS= significa "Do Abismo".
- Logo, a junção das duas significa "espírito saído do abismo".
- A Disney mentiu quando produziu este vídeo, pois distorceu a história real. Pocahontas, a menina índia, tinha apenas 12 anos e não uma mulher sensual como aparece no filme. Ela casa-se com um espanhol, converte-se e morre na Espanha. A Disney não incluiu isto na historia. Pôr que?
- Pocahontas fala com um espírito na árvore. O caule da árvore fica com a forma do rosto de uma velha, que seria sua avó, já falecida há 400 anos. Observe aí a doutrina da reencarnação sendo passada sutilmente as crianças.
- Árvores com sentimentos e capazes de falar, são comuns na cultura celta, e são citadas em diversos ritos pagãos de feitiçaria.
- '...Pocahontas brilha com toda a glória e magia Disney", diz o encarte da fita.

Toy Story e Toy Story 2 - 2000

Toy Story e Toy Story 2 - 2000 Em alguns exemplares da edição especial dos DVDs destes filmes, lançados nos EUA, contavam com um item no mínimo embaraçoso: no meio do segundo filme estrelado pelos bonecos Woody e Buzz Lightyear, foi encontrada uma cena recheada de palavrões da comédia Alta Fidelidade. Depois de constatar o problema, levantado por consumidores que reclamaram do conteúdo impróprio para um desenho infantil, a Disney retirou das prateleiras os produtos 'defeituosos'. [Revista Veja - 1º/nov/2000]

Uma Cilada para Roger Rabbit - 2000

O vídeo de "Uma Cilada para Roger Rabbit" chegou ao mercado com uma cena em que o personagem Baby Herman fazia coisas bem adultas ao passar sob o vestido de uma mulher. A sequência durava o tempo de uma piscada de olhos, mas mais uma vez virou um um pesadelo para a Disney... (Revista Veja - 1º/nov/2000)

Monstros S.A - 2.002

O filme relata a história de uma cidade que passa por uma crise muito grande de energia. É que a eletricidade nesta cidade é gerada por, pasmem: - gritos de crianças assustadas! Estes gritos são armazenados em cápsulas e utilizados como fonte de energia. Como o nível de sustos havia diminuído, a cidade corria o sério risco de viver o famosos apagão. É aí que entra a "Monstros S.A" , uma espécie de órgão responsável por treinar e contratar uma seleção de criaturas horripilantes, que tem por função assustar! O filme, cuja produção, custou a bagatela de US$ 115 milhões, utiliza algumas mensagens subliminares:
-A capa da revista traz o nome "Business Shriek" (Grito dos Negócios) uma espécie de trocadilho com "Shrek", produção similar de Spielberg.
-A menina entrega uma pequena boneca a Suslley, o monstro grandalhão, quando retorna do seu quarto. Até aí nada de mais, se a boneca não fosse a vaqueira Jéssica, amiga do cowboy Woody, propaganda subliminar de "Toy Story", outra produção da Pixar com a Disney. Nesta cena, o treinador Mike é um limão gigante com um enorme olho no meio da testa. O monstrão Suslley apesar de parecer "simpático" tem um belo par de chifres.


O monstrão Suslley apesar de parecer 'simpático', não dispensa o 'belo' par de chifres.

 

Glossário:

Carl Barks: -Nasceu em 1901, e foi um principais nomes da equipe de Disney. Durante várias décadas, nomes como o de Barks, Ub Iwerks, Paul Murry, Floyd Gottfredson, e dezenas de outros, ficaram incógnitos, ilustres 'desconhecidos' do público em geral. Barks foi responsável pela criação do Tio Patinhas, o tio milionário do Donald. Barks morreu de câncer, aos 99 anos, no dia 25 de agosto de 2.000.

Disneyland (Disneylândia): - Gigantesco parque de diversões construído em Anaheim, Califórnia, em 17 de julho de 1955. Hoje com filiais no Japão e na França.

Disney World (Walt Disney World Vacation Kingdom): -Inaugurada em 01 de outubro de 1971, em Orlando, na Flórida, é o maior parque temático dos EUA, e um dos maiores do mundo. É visitado por milhões de pessoas todos os anos.

Frame: Cada quadro (do inglês frame) ou fotograma que compõe uma animação.

Gnomo: Segundo a lenda, em 1200 d.C. o sueco Frederik Ugarph encontrou um pequena estátua de 15 cm na Noruega com uma inscrição com os seguintes dizeres: "Gnomo, estatura real". O duende teria dito ser um Kuwalden, palavra que acabou dando origem ao termo "gnomo". Portanto, o gnomo é de origem escandinava. O dicionário Aurélio define gnomo como espírito feio e de baixa estatura, que, segundo os cabalistas, habitam o interior da Terra e tem sob sua guarda minas e tesouros.

Mickey: O Mickey Mouse surgiu em 1928. Existem muitas versões lendárias para a criação do camundongo mais famoso do mundo. A mais realista delas conta que os primeiros esboços teriam sido realizados por um desenhista americano chamado Ubbe Iwerks. Ub, conforme foi apelidado por Disney, era de origem holandesa, e já vinha dividindo com ele, o crédito de outras criações. Desenhado por Ub e dublado por Disney, Mickey estréia no curta animado e sem som "Piloto" (Plane Crazy). O primeiro desenho sonorizado foi "Mickey, o Navegador" (Steamboat Willie). Estreou também nesta produção, sua "eterna" namorada - Minnie. Em 1934 as primeiras tiras diárias são publicadas no Brasil. Em 1953, é produzido o último desenho animado da série de Mickey.

Pato Donald: Surgiu em 1934, em "A Galinha Sábia" (The Wise Litle Hen). É muito provável que Donald, não tenha sido criado por Disney também, uma vez que encerrou seus trabalhos como desenhista em 1926, depois que foi despedido da Universal Pictures.Atribui-se a Carl Barks a responsabilidade por animações e tiras até 1966. Barks criou também a 'eterna' namorada Margarida, os sobrinhos e o Tio Patinhas. Sabe-se que o sucesso do personagem se deveu principalmente ao trabalho do dublador Clarence Nash. Em 1950 a Editora Abril publica a primeira revista do Pato Donald no Brasil.

Pentagrama: Um dos símbolos mais antigos e usados até hoje por ocultistas em geral. O pentagrama ou estrela de 5 pontas, quando se apresenta com uma ponta para baixo, é na verdade a estilização da cara de um bode. A ponta inferior é o queixo, as duas laterais as orelhas e as duas superiores, o par de chifres. Geralmente é desenhado no chão, antes ou durante a prática de rituais afro ou satanistas.

Tio Patinhas: Foi criado em 1947 por Carl Barks, personaliza o "American Way of Life" (estilo de vida americano).

TIMS: "Técnica de Inserção de Mensagem Subliminar" (Termo utilizado pelos pesquisadores para determinar as técnicas de inserção de mensagens).

Walt Disney: Walter Elias Disney, nasceu em Chicago (EUA), filho de Elias e Flora Disney, no dia 05 de dezembro de 1901. Aos 15 anos, começa a frequentar os cursos de desenho da Academia de Artes de Chicago. Em 1919 consegue seu primeiro emprego como aprendiz de desenhista em um estúdio publicitário de Kansas City, onde conhece Ub Iwerks, que teria sido o verdadeiro criador do Mickey. Três anos depois, juntamente com outros artistas, produz seu primeiro filme de animação, "Chapéuzinho Vermelho". Em 1923 muda-se para Los Angeles para tentar a vida como diretor de cinema, quando funda com o irmão Roy, a Disney Brothers Production, que mais tarde se chamaria The Walt Disney Studio. Em 1941, Disney visita o Brasil e outros países da América do Sul a pedido do governo americano, quando conhece o cartunista J.Carlos, que serviria de inspiração para a criação de Zé Carioca. Se utilizando do material de suas viagens ao Brasil, Disney produz "Alô Amigos" (Zé Carioca/1943) e "Você já foi à Bahia?" (Zé Carioca-Panchito-Pato Donald/1945). Walt Disney morreu no dia 5 de dezembro de 1966, por complicações de um câncer no pulmão.

Referências:

"A Era da Manipulação" - Wilson Bryan Key - Ed. Scritta - 1996
"Walt Disney World - 20 Magical Years" ( Walt Disney Company) -1991 - Publicação americana.
"A Invasão Cultural Norte-Americana" - Júlia Falivene Alves - 17ª edição- 1988 - Ed.Moderna - SP
"Para Ler o Pato Donald" - Armand Mattelart e Ariel Dorfman - Ed. Paz e Terra. Este livro, na verdade, foi um dos ataques mais fortes da esquerda ao império Disney. Foi escrito pelo belga Mattelart e o chileno Dorfman há 30 anos, no Chile, durante o governo do socialista Salvador Allende. Depois do golpe liderado por Pinochet, eles se exilaram e o livro foi banido do Chile, mas se transformou em leitura obrigatória em vários países, inclusive o Brasil.
"Disney's World - A Biography" (O Mundo de Disney - Uma Biografia) - Leonard Mosely "O mundo das Histórias em Quadrinhos"- Leila Rentroia Iannone/ Roberto Antonio Iannone-Editora Moderna -1994
"Filho do Fogo - O descortinar da Alta Magia" - Eduardo D. Mastral / Isabela Mastral - Ed. Naós - 3ªEdição - 2000
Dicionário do Folclore Brasileiro - Luís da Câmara Cascudo - 9ª Edição - 2000 - Ed. Global -SP
Dicionário Completo da Língua Portuguesa - Ed. Melhoramentos - 1987.
Grande Enciclopédia Larousse Cultural - Ed. Nova Cultural - 1998.
Outras fontes:
Fitas de Vídeo de Estudos sobre a Disney World, de autoria do Professor Dr. Josué Yrion, estudioso e pesquisador.
Jornal Folha de S. Paulo/ Jornal da Tarde/ Jornal A Tribuna de Santos

Advertência:

A reprodução parcial ou total, sem a devida autorização do autor, constitui crime previsto no art. 184 do Código Penal, conforme Lei n.º 6895, de 17.dez.80. Lembre-se: pirataria é crime, e não deve ser praticada.