3 de maio de 2015

Ainda ontem chorei de saudade

Ainda ontem chorei de saudade
Doeu. Não vou dizer nada além da verdade. Por muitos dias, meses, me atormentei por uma realidade que sim, eu deveria aceitar. Chega de mentiras.
A saudade bateu em meu peito. Dominou meus pensamentos, tomou conta do meu coração. Queria tanto que ela fosse embora, mas ela permaneceu aqui, imbatível.
Sinto falta daquele cheiro que eu quase nem senti. Daquele abraço que eu só experimentei uma vez, que levemente tocou meus cabelos, naquela data que sempre ficou na minha cabeça. Sinto falta das palavras sinceras e inesperadas, das voltas, dos conselhos, das brigas. Sinto falta dos planos, do que fomos um para o outro. E eu fiquei aqui, sem ninguém que pudesse ser capaz de substituir o lugar que ele deixou. o único. O vazio tão dolorido e enorme que ficou. Por que acabou? Não pude perceber como tudo aconteceu. Parecia tão perfeito.
Sinto falta das canções, das gracinhas, da textura do cabelo..da confiança.
Nada mais dói do que pensar que nada vai voltar. Você se importava comigo, estava do meu lado. Onde foi que eu errei?

Amanhã pode ser tarde..

Amanhã pode ser tarde..

Ontem?...Isso faz tempo!...
Amanhã?...Não nos cabe saber...
Amanhã pode ser muito tarde, para você dizer que ama,
Para você dizer que perdoa,para você dizer que desculpa,
Para você dizer que quer tentar de novo...
Amanhã pode ser muito tarde.
Para você pedir perdão,...
Para você dizer: Desculpe-me, o erro foi meu!...
O seu amor, amanhã, pode já ser inútil;
O seu perdão, amanhã, pode já não ser preciso;
A sua volta, amanhã, pode já não ser esperada;
A sua carta, amanhã, pode já não ser lida;
O seu carinho, amanhã, pode já não ser mais necessário;
O seu abraço, amanhã, pode já não encontrar outros braços;
Porque amanhã pode ser muito... Muito tarde!
Não deixe pra amanhã para dizer: Eu te amo!
Estou com saudades de você!
Perdoe-me! Desculpe-me!
Esta flor é pra você!
Você está tão bem!
Não deixe para amanhã o seu sorriso, o seu abraço, o seu carinho, o seu trabalho,o seu sonho,a sua ajuda...
Não deixe pra amanhã para perguntar: Por que você está triste?
O que há com você?
Hei...Venha cá, vamos conversar.
Cadê o seu sorriso? Ainda

(Desconheço Autoria)

AMAR E VER

AMAR E VER


Uma vez me perguntaram o que e amar? Eu não consegui responder, mas hoje depois de ter te conhecido posso responder essa pergunta tão difícil. Amar e ver você todos os dias com ou sem maquiagem e te achar incrivelmente linda. Amar e ver seus olhos e enxergar as purezas da sua alma. Amar e ver o seu sofrimento, e sentir a sua dor como se fosse a minha. Amar e ver você chorar e eu enxugar suas lagrimas com ternura. Amar e ver você irritada e conseguir acalma-la quando todos já desistiram. Amar e ver você triste depois de uma briga nossa e eu ser o primeiro a pedir perdão. Amar e ver você depois de lhe dizer idiotices e lhe pedir desculpas de joelhos. Amar e ver você em meus sonhos sorrindo pra mim. Amar e ver você e sentir vontade de ficar ao seu lado sem toca-la só admirando-a, Amar e ver você e toca-la com carinho. Amar e ver e sentir vontade de dormir abraçado com você, sentir o seu calor e perceber que você me ama. Amar e ver que não existe ninguém que eu vá amar mais do que eu amo você. Amar e ver que eu sou capaz de sacrificar a minha vida pela sua. Amar e ver seus defeitos e não me importar, porque quando se ama de verdade você acaba amando ate seus defeitos. Amar e ver que eu te escutei atentamente todas as vezes que você precisou desabafar. Amar e ver que eu estarei disponível a qualquer momento por você, não importa o que eu esteja fazendo eu deixarei de lado para atende-la com toda a atenção necessária. Amar e ver que a minha vida só vale a pena se você estiver viva, mesmo que não esteja ao meu lado. Amar e ver você doente, e cuidar de você e ficar ao seu lado dia e noite sem dormir um segundo sequer ate que melhore. Amar e ver você e pedi-la em casamento de joelhos e eu ouvir um "sim", e passar o resto da minha vida ao seu lado sem nunca abandona-la. Amar e ver que eu consegui dizer todos os dias da minha vida que "Eu Te Amo". Amar e ver que eu não deixei aquela rosa que eu havia lhe dado no nosso primeiro encontro morrer, porque eu havia lhe dito que era o meu amor por você e que enquanto ela estivesse viva meu amor viveria. Amar e ver que valeu a pena te conquistar todos os dias da minha vida. Amar e ver que o Amor e tudo e que não existe nada melhor que Amar. Bom essa e minha resposta. Pode parecer impossível de ser feito para as pessoas, mas quando você tem certeza que ama de verdade nada e impossível, porque o impossível não existe tudo e possível basta você acreditar e lutar por esse sentimento custe o que custar.

UM ANJO

Alimentar o Amor

Alimentar o Amor




 O Amor pode ser o sentimento mais poderoso que existe mas as malhas que o envolvem são extremamente ténues. Isto porque o Amor precisa ser alimentado, no dia-a-dia, nas pequenas e nas grandes coisas senão morre, ou pior, vive moribundo.

A maioria das relações inicia-se com um período de paixão arrebatadora, onde todos os minutos são poucos para estar junto da pessoa amada, onde todos os olhares transmitem mensagens onde não são necessárias palavras, onde todos os sorrisos, apalermados, mostram o sentimento que nos vai na alma, onde tudo o que se faz é para agradar ao outro, porque se a pessoa que amamos, estiver bem, nós também estamos, e isso, é tudo o que importa.

Durante o período da conquista, os casais desdobram-se em manifestações de afecto, tudo serve de pretexto para uma mensagem, um telefonema, um encontro, dão-se escapadelas, aqui e ali, passam-se fins-de-semana românticos, indo para fora cá dentro, parece que todo o mundo circundante se torna secundário, e todas as energias se concentram apenas naquele ser especial que chegou à nossa vida e lhe devolveu todo o encanto há tanto tempo perdido.

Mostramos ao Outro o que temos de melhor, somos sempre tolerantes, compreensivos, companheiros. Os nossos defeitos desvanecem-se porque quando amamos somos seres sublimes, perfeitos e tentamos, a cada dia que passa, ser pessoas melhores, para desta forma também sermos dignos do amor daqueles que desejamos.

Mas o tempo…aquele aliado que tudo cura ou tudo destrói, por vezes instala-se na nossa vida como um bicho da madeira e, lentamente, vai corroendo, destruindo tudo à nossa volta.

O olhar vai perdendo o brilho, os sorrisos são cada vez menos iluminados, surgem constantemente desculpas com o trabalho, e as manifestações de afecto, essas… tornam-se inexistentes.

A maioria das pessoas instala-se confortavelmente no sofá do “Dado Adquirido”, consideram o Outro como uma extensão pessoal, uma
“Propriedade Privada”, só porque pensam que estão protegidos pelo papel do casamento ou porque lhes basta estarem envolvidos numa relação.

Nada mais errado! Até as propriedades privadas são tomadas de assalto de vez em quando, até elas são visitadas por vizinhos indesejáveis ou intrusos abusadores.

Como diz João Pedro Pais «Ninguém é de Ninguém» e por muito grande que um Amor seja, é absolutamente necessário alimentá-lo.

«Os Homens são todos iguais, querem todos a mesma coisa e depois de a alcançar perdem o interesse» dizem frequentemente as Mulheres que se queixam de que no início da relação eles faziam tudo para lhes agradar e que actualmente não se esforçam minimamente nesse sentido.

O que os Homens não percebem, ou não querem perceber, é que para a sua parceira se entregar verdadeiramente tem que se sentir amada, desejada, tem que se sentir a pessoa mais importante na vida daquele que ama. E quando o comodismo se instala e as pessoas deixam de “criar laços” as Mulheres começam a sentir-se inseguras e não se entregam a quem não lhes dá amor. Por isso é que têm frequentemente «dores de cabeça» e fecham-se como um bicho da conta, não se entregam a quem não as faz sentir especial. Obviamente que os Homens não pensam assim, eles acreditam que o seu interesse sexual é um indicador suficiente forte do Amor que sentem, como se amor e sexo fossem a mesma coisa.

Sim, é verdade, nós Mulheres somos muito exigentes. Precisamos de ouvir a vossa voz 10 vezes por dia no telemóvel, precisamos de ler mensagens palermas que digam baboseiras do género ‘Tenho saudades tuas’, ‘Gosto muito de ti’, (ou ‘Amo-te’, para os mais audazes), ‘És linda’, ‘Que sorte eu tenho em te ter ao meu lado’, ‘Nunca conheci ninguém como tu’ e outras piroseiras do género.

Mas como «Palavras Leva-as o Vento» precisamos ainda que as palavras sejam acompanhadas de outros mimos: acordar com um sorriso de «Bom Dia» e um abraço apertado, receber flores (de preferência em dias não festivos», que nos abram a porta do carro de vez em quando (e isso nada tem a ver com o ser feminista), gostamos ainda de receber um beijo arrebatado no meio da rua, mesmo que estejam 30 pessoas a ver, um convite para almoçar ou para jantar, só porque sim, ou então que nos prepararem uma refeição especial (e atenção, não é preciso nada muito complicado, uns ovos mexidos servem perfeitamente), gostamos ainda que nos elogiem o penteado novo ou a roupa nova (se não quiserem elogiar, ao menos reparem que é novo),  e last but not the least gostamos de estar sem fazer nada de especial, apenas a fruir a vossa presença, a vossa companhia.

Mas acima de tudo precisamos que nos olhem nos olhos e nos façam sentir amadas, que perguntem como foi o nosso dia, que se preocupem connosco, se comemos bem, se dormimos o suficiente, porque temos um ar cansado, por que choram os nossos olhos, por que suspiram as nossas almas.
Quando "exigimos a vossa atenção não é por capricho é porque qaundo amamos sentimos a vossa falta, e quando estão longe precisamos de vos sentir perto.

  

Agonia

Agonia

No teu grande corpo branco depois eu fiquei.
Tinha os olhos lívidos e tive medo.
Já não havia sombra em ti – eras como um grande deserto de areia
Onde eu houvesse tombado após uma longa caminhada sem noites.
Na minha angústia eu buscava a paisagem calma
Que me havias dado tanto tempo
Mas tudo era estéril e mostruoso e sem vida
E teus seios eram dunas desfeitas pelo vendaval que passara.
Eu estremecia agonizando e procurava me erguer
Mas teu ventre era como areia movediça para os meus dedos.
Procurei ficar imóvel e orar, mas fui me afogando em ti mesma
Desaparecendo no teu ser disperso que se contraía como a voragem.

Depois foi o sono, o escuro, a morte.

Quando despertei era claro e eu tinha brotado novamente
Vinha cheio do pavor das tuas entranhas.


Rio de Janeiro, 1935
VINICIUS DE MORAES
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
MEUS AGREDECIMENTOS PARA TODOS OS QUE VISITA O MEU FLOG
ESCOLHA DA FOTO MUSICA E MENSAGEN É DE ZEZITO FIQUE COM DEUS
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

*********
*********
*********
*********
*********
*********
*********
***********************
*********************
**COMENTA********
*****NO********
*****MEU*****
*****FLOG**
*********
*******
***
*




A um ausente

A um ausente


Tenho razão de sentir saudade,
tenho razão de te acusar.
Houve um pacto implícito que rompeste
e sem te despedires foste embora.
Detonaste o pacto.
Detonaste a vida geral, a comum aquiescência
de viver e explorar os rumos de obscuridade
sem prazo sem consulta sem provocação
até o limite das folhas caídas na hora de cair.


Antecipaste a hora.
Teu ponteiro enloqueceu, enloquecendo nossas horas.
Que poderias ter feito de mais grave
do que o ato sem continuação, o ato em si,
o ato que não ousamos nem sabemos ousar
porque depois dele não há nada?


Tenho razão para sentir saudade de ti,
de nossa convivência em falas camaradas,
simples apertar de mãos, nem isso, voz
modulando sílabas conhecidas e banais
que eram sempre certeza e segurança.


Sim, tenho saudades.
Sim, acuso-te porque fizeste
o não previsto nas leis da amizade e da natureza
nem nos deixaste sequer o direito de indagar
porque o fizeste, porque te foste


Feliz aniversário

Feliz aniversário

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.

A arte de ser feliz

A arte de ser feliz


Houve um tempo em que minha janela se abria
sobre uma cidade que parecia ser feita de giz.
Perto da janela havia um pequeno jardim quase seco.
Era uma época de estiagem, de terra esfarelada,
e o jardim parecia morto.
Mas todas as manhãs vinha um pobre com um balde,
e, em silêncio, ia atirando com a mão umas gotas de água sobre as plantas.
Não era uma rega: era uma espécie de aspersão ritual, para que o jardim não morresse.
E eu olhava para as plantas, para o homem, para as gotas de água que caíam de seus dedos magros e meu coração ficava completamente feliz.
Às vezes abro a janela e encontro o jasmineiro em flor.
Outras vezes encontro nuvens espessas.
Avisto crianças que vão para a escola.
Pardais que pulam pelo muro.
Gatos que abrem e fecham os olhos, sonhando com pardais.
Borboletas brancas, duas a duas, como refletidas no espelho do ar.
Marimbondos que sempre me parecem personagens de Lope de Vega.
Ás vezes, um galo canta.
Às vezes, um avião passa.
Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino.
E eu me sinto completamente feliz.
Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas,
que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem,
outros que só existem diante das minhas janelas, e outros,
finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim.