8 de agosto de 2020

Quero você por companheiro e amigo

Quero você por companheiro e amigo, embora eu viva em outras companhias; quero você, de calças "jeans", comigo, um tênis bem legal, cabelo solto e a alma destravada. Faça de conta que é um adolescente, sem compromisso de assinar o ponto, nem compromisso de pagar o banco, solto para viver. Ao menos nuns instantes desta vida quero escutar seus passos na calçada, ouvir seu assobio destoado, contar-lhe uma anedota engraçada e ouvir seu riso alegre. E sentaremos numa choperia, veremos a passagem das garotas que você gosta, mas disfarçaria como quem não viu, E de repente escutar histórias de quando você tinha a minha idade, contando até mesmo das maldades sem pretender me aconselhar demais, apenas me contar. E eu contarei, também, os meus segredos, você me escutará atento e quieto e eu falarei bem livre, bem sem medo. aliviando as angústias e incertezas, que afligem a minh'alma. É fato que serei desobediente algumas vezes, na hora da chegada, como você fazia com seu pai, burlando, alguma vez, hora marcada, mas não abusarei. Mas com certeza nós discutiremos opiniões políticas, morais e me dirás que não entendo nada e direi que você não sabe mais do que já soube um dia. E vamos nós jogar o futebol, passo-lhe um drible, você se aborrece e passa-me um carrinho desastrado, fica mancando e se compadece, achando que é um azar. Acho bom ter você por companheiro, ensinando-me a vida e a honestidade; amigo, mas mantendo a disciplina, e, conhecendo a minha insegurança, sem humilhar, comigo você ensina o caminho do amor. ( Fahed Daher) Copyright © 2001 Edna Website Voltar

Nenhum comentário: