17 de julho de 2008

Nick Vujicic




















Será que depois dessa ainda conseguiremos continuar com justificativas e argumentos... para qualquer obstáculo... pare de reclamar! O que você está esperando para se entregar realmente a Deus?
veja este testemunho

você acha que ele tem uma mensagem a passar?




Meu nome é Nick Vujicic e eu agradeço a Deus por ser usado como testemunho para tocar milhares de corações ao redor do mundo. eu nasci sem os membros e os doutores não tem qualquer explicação médica para isso.

como você deve imaginar eu enfrentei muitos desafios e obstáculos.

Meus pais são Cristãos, meu pai é pastor. eles não tiveram tempo para se preparar para o meu nascimento. todos choraram o meu nascimento, e se perguntaram o porquê de

Deus ter permitido que aquilo tivesse acontecido com minha família, sendo que minha mãe me deu uma irmã e um irmão normais.

todos achavam que eu não sobreviveria.


quando fiz 15 passei a dedicar minha vida a Deus. hoje tenho 23 e terminei meu curso universitário de comércio, me formando em planejamento financeiro e contabilidade.

eu também dou palestras de motivação.
tenho muitos objetivos... quero ser independente financeiramente até fazer 25, quero ser entrevistado pela Oprah, quero ter um carro adaptado para mim. e quero escrever muitos livros...
estou escrevendo meu primeiro livro 'sem braços, sem pernas, sem preocupações'.



Que Deus te abençoe
Nick Vujicic


'nada na vida deve ser temido, apenas compreendido'


-Vamos parar de justificar e clamar a misericórdia de Deus pelas nossas irresponsabilidades, egoísmo, comodismo, omissão, e etc...etc ... vamos?
-E aí dor de cabeça, de barriga, de lado, de junta, resfriadinho, cólicas, e etc.. e etc...
-Quem quer ser de Deus é de Deus... quem entende o que é ser levado pelo Espírito Santo...se deixa levar...
-A DEFICIÊNCIA NÃO ESTÁ NO EXTERIOR ESTÁ DENTRO DE NÓS.

Ah! O objetivo dessa mensagem não é para você ficar impressionado, comovido ou admirado... dizendo para os outros... 'nossa... meu Deus... que história... daquele rapaz...' pois o Nick não precisa... disso... o Nick nos ensina o que todos nós já deveríamos ter aprendido... e estarmos vivendo...

-Disse Jesus: Levanta e anda...

Hino ao Amor


Hino ao Amor

M. Monot e Edith Piaff
Interpretação: Altemar Dutra


Se o azul do céu, escurecer
Se a alegria na terra, fenecer
Não importa, querida
Viverei, do nosso amor
Se tu és o sol dos dias meus
Se os meus beijos
Sempre forem teus
Não importa, querida,

O amargor
Das dores desta vida.
Um punhado de estrelas
No infinito irei buscar
E a teus pés esparramasr
Não importam os amigos,
Risos, crenças e castigos
Quero, apenas, te adorar.
Se o destino, então,

Nos separar
Se distante a morte
Te encontar
Não importa querida
Porque eu morrerei, também.
Quando, enfim,
A vida terminar
E dos sonhos
Nada mais restar
Num milagre supremo,
Deus fará, no céu,
Te encontrar.

Quando, enfim,
A vida terminar
E dos sonhos
Nada mais restar,
Num milagre supremo,
Deus fará, no céu,
Te encontrar.

CAMINHANTE


CAMINHANTE

Como caminhante do universo
bem entendo os desígnios
da espiritualidade.
Mas saibas que mesmo longe
dos meus braços e de teus abraços
continuo a te cuidar.

Pois quando nos desprendemos do invólucro
material, nos encontramos na
espiritualidade.
Onde realizamos nossas
juras de amor eterno.
Vivendo a felicidade por completo.

No plano terra, respeitamos
os companheiros que nos
foram designados para cumprimento
de nossas tarefas.
Te esperarei amor.
Quem ama confia,
e sabe esperar.

Paulo Mello

Ave Maria No Morro


Ave Maria No Morro

Herivelto Martins
1942


Herivelto nasceu em Rodeio , atual Engenheiro Paulo de Frontin, Rio de Janeiro, em 30/01/1912. Seu pai, agente ferroviário Félix Bueno Martins, apaixonado por teatro, costumava promover grupos de teatro amador onde envolvia toda a família; com apenas três anos Herivelto apresentava-se declamando : "Nasci pra namorar/ Toda moça bonita que eu vejo/ Dá vontade de casar"; e assim por onde passava devido a seu trabalho, seu Bueno sempre se ocupava com teatro.
Como gerente de uma barbearia, Herivelto ficou interessado em conhecer os grandes sambistas do Estácio que viviam no Morro de São Carlos: foi então que conheceu o compositor Príncipe Pretinho, José Luis da Costa, que lhe abriu a porta para a carreira artística; nos primeiros anos dos anos 30 casou-se com Maria Aparecida Pereira de Mello, com quem teve dois filhos; separaram-se e em 1936 passou a viver com a cantora Dalva de Oliveira, com quem em 1937 teve um filho, que viria a ser o cantor Pery Ribeiro.

Estando certa vez num bilhar observou o barulho dos pardais se recolhendo às árvores para dormir:sentiu que isso daria samba e compôs os primeiros versos de "Ave Maria": "Tem alvorada/ tem passarada/ alvorecer/ sinfonia de pardais/ anunciando o anoitecer": entusiasmado com o esboço de samba que acabara de compor, resolveu mostrá-lo ao compadre Benedito Lacerda; o próprio Herivelto relatou em depoimento para o Arquivo da Cidade do Rio de Janeiro, em 1983: "Eu me preparei para mostrar ao Benedito e então cantamos eu ao violão e Dalva com aquela voz bonita crente que estávamos agradando. Terminada a apresentação, Benedito tirou os óculos, esfregou os olhos e disse: meu compadre, isso é música de igreja, vamos fazer música para ganhar dinheiro".
Assim começou "Ave Maria no morro" com alguma desilusão; gravada algum tempo depois pelo Trio de Ouro (Herivelto, Dalva e Nilo Chagas) constituiu-se num grande sucesso , embora o Cardeal Dom Sebastião Leme tenha considerado a canção uma heresia e tenha pedido sua proibição, apenas não concretizada devido às relações de Herivelto com os censores da época.
Herivelto produziu mais de cem músicas muitas delas de enorme sucesso como "Praça Onze" (Vão acabar com a Praça Onze...) com Grande Otelo, "Que rei sou eu?" com Waldemar Ressurreição,

"Izaura", "Fala Claudionor", e muitos outros.
Quando se separou de Dalva de Oliveira, em 1947, deu-se uma famosa polêmica musical, com Herivelto e David Nasser contra Dalva e outros compositores, com músicas de dor de cotovelo e mágoa em relação à separação : "Cabelos Brancos" (Não falem dessa mulher/ Perto de mim/Não falem pra não lembrar minha dor) de Herivelto e David Nasser, "Segredo" de Herivelto e Marino Pinto (O peixe é pro fundo das redes/Segredo é pra quatro paredes...), "Caminhemos" (Não eu não posso lembrar que te amei/ Não eu preciso esquecer que sofri/ Faça de conta que o tempo passou/ E que tudo entre nós terminou....); por seu lado Dalva mandava seu recado com "Errei Sim" de Ataulfo Alves (Errei sim manchei o teu nome/ Mas foste tu mesmo o culpado...), "Tudo Acabado" de J. Piedade (Tudo acabado entre nós/ Já não há mais nada...).

Herivelto Martins foi personagem muito importante na MPB: além de compositor emérito, foi o criador do primeiro trio vocal do Brasil, o trio de Ouro em 1937; criou o apito, antes de 1942 utilizado apenas para reunir as escolas de samba, como um elemento a mais de percussão no samba; foi o compositor que mais escreveu sambas para a gloriosa Estação Primeira de Mangueira; foi lider classista dos compositores; enfim foi um bamba. Morreu em 17/09/1992.
Dárcio Fragoso


Barracão de Zinco
Sem telhado, sem pintura
Lá no morro,
Barracão é bangalô

Lá não existe
Felicidade de arranha-céu,
Pois quem mora lá no morro
Já vive pertinho do céu.

Tem alvorada, tem passarada,
alvorecer
Sinfonia de pardais
Anunciando o anoitecer

E o morro inteiro no fim do dia
Reza uma prece, Ave Maria
E o morro inteiro no fim do dia
Reza uma prece, Ave Maria

Ave Maria,...Ave.
E quando o morro escurece
Eleva a Deus uma prece
AVE MARIA...
AVE MARIA,... AVE...MARIA.

E quando o morro escurece
Eleva a Deus uma prece
AVE MARIA...


Mid: - Ave Maria no morro -
Autoria Herivelto Martins
Interpretação :Dalva de Oliveira.

Formatação : - Paulo Mafra.
Pesquisas e historias por Dárcio Fragoso
Projeto, edição por Marilene Laurelli Cypriano
Para enviar a um amigo clique no coração
e siga as instruções


|Principal | Menu| Fale comigo | Voltar |
Direitos autorais registrados®

Importante:
Resgatar e preservar as músicas populares brasileiras é nosso objetivo. Através da internet estamos propiciando a todas as pessoas, em qualquer lugar do mundo, o acesso às belíssimas músicas, muitas delas relegadas ao esquecimento.Música Popular Brasileira é um dos aspectos mais ricos e importantes da cultura brasileira, retratando costumes, idéias e valores de cada época.Nosso único compromisso é com os compositores, cantores e suas obras. Não temos nenhum objetivo comercial e financeiro; as imagens, músicas e suas letras são obtidos nos diversos sites da internet; nosso trabalho é puramente de pesquisa e a seleção das músicas são escolhidas e julgadas por nós as mais significativas em cada década.Numa primeira etapa incluímos algumas composições em suas respectivas décadas de lançamento, mas pretendemos continuar incluindo outras músicas porventura ainda não incluídas, num trabalho contínuo e de longo prazo.
Página melhor visualizada
em Internet Explorer 4.0 ou Superior
800x600
The full length songs on these sites are copyrighted by the respective artist and are placed here for entertainment and evaluation purposes. No profits are made for this site from their use. Please support these artists and purchase their music if you like it. I accept no legal liability for misuse by others of any of these selections as in regard to any and all copyrights which may or not be applied to any selection contained within these pages.
Todas as músicas deste site têm seus direitos autorais garantidos para seus autores e intérpretes e estão aqui apenas para avaliação e entretenimento, não sendo possível copiá-las. Nenhuma recompensa financeira é obtida pelo proprietário do site ou de quem aloca este espaço. Por favor apoie o artista e compre seu disco, se você gostar da música. Não será aceita qualquer responsabilidade legal pelo uso indevido destas páginas e suas músicas por pessoas não autorizadas por quem de direito.

AMIZADE QUEM VIVE SEM ELA



AMIZADE QUEM VIVE SEM ELA?

O que vem a ser AMIZADE?
É um sentimento super complexo e difícil de ser explicado. É um sentimento assexuado, pois pode ser vivido por pessoas do mesmo sexo, bem como por pessoas de sexo diferente. E até mesmo sem sexo definido...
É um sentimento que está bem próximo do amor. Podemos ser amigos sem nos envolvermos amorosamente, da mesma maneira que podemos ser amigos de quem amamos de verdade. Aliás, se existir amor mesmo de fato, a amizade é parte imprescindível.
Sem dúvida alguma, a amizade é o suporte para que um amor se desenvolva, e dure muito tempo... o amor-desejo, pode acabar, mas o amor-amizade não...
Acontece que o tema agora é só amizade, deixemos o amor de lado, e vamos procurar entender porque conseguimos ser amigos de determinadas pessoas que cruzam nosso caminho, por vezes sem ter como nem porque.
Já falei por diversas vezes em afinidades. Elas existem, é claro. Também existem casos em que apesar de inexistirem, a Amizade se instala e fica, por motivos...sabe-se lá quais.
Por exemplo, entre centenas de colegas de trabalho com os quais convivemos, existem alguns que marcam mais a presença que outros. Ninguém sabe explicar porque ficamos mais amigos de alguns que de outros. O interessante, é que por vezes não é dos melhores, que ficamos amigos, mas sim daqueles com quem sentimos alguma afinidade.
Atualmente pela Internet então, acontecem coisas realmente extraordinárias no que diz respeito à Amizade.
Com a extrema facilidade "emaillatória", nos comunicamos com centenas (quiçá milhares) de pessoas diferentes. Não podemos saber se são fisicamente simpáticas. A dizer a verdade, sequer podemos saber se são sinceras, pois o que se escreve pode ou não exprimir os reais sentimentos das pessoas.
Contudo, de uma maneira inexplicável, sentimos surgir um certo vínculo maior com algumas pessoas e, dentre as muitas com quem trocamos mensagens, e-mails, piadas, confidências, ou seja lá o que for, sentimos uma simpatia maior por algumas do que por outras. São as pessoas que mais nos "tocam" o coração, os sentimentos. Por que? Ora, Porque... sabe-se lá... se existisse lógica, não teria a mínima graça.
Essa amizade internáutica é muito interessante, pois muitas vezes usamos esses "amigos especiais" para certos desabafos que não temos com quem fazer. Por que sentir essa confiança em alguém? Como explicar tal sentimento? Chega a ser um mistério o porque não conseguimos nos abrir, soltar nossas fantasias com quem está a nosso lado, e conseguimos fazê-lo com quem sequer conhecemos. Talvez justamente por isso. Chega a ser uma espécie de "Terapia Interneteira" . Que é bacana, é.
Posso não conseguir explicar esse "por que", mas acho sensacional fazer parte desse mundo doido. Faz com que nossas idéias se multipliquem. Por vezes fazem alguma consulta que requer uma certa pesquisa. E isso nos ajuda a evoluir. Temos que aprender a medir as palavras, saber o que se pode dizer e a quem.
Por motivos vários, perdemos contato com alguns desses amigos, e sempre fica a mesma sensação de quando perdemos um amigo "real". E é muito fácil terminar com uma comunicação. Basta mudar-se o e-mail, e pronto, fecha-se o circuito. A esse respeito sobre as amizades perdidas, li um pensamento muito interessante, que transcrevo abaixo:
A verdadeira riqueza é uma daquelas coisas a que só damos valor depois de sentirmos falta.
Finalmente aparece um pensamento com autor definido. Este é de autoria de um grande amigo meu... o famoso A. B. Desconhecido...

GRANDE SUSTO: O médico entra no quarto para examinar a paciente. Pouco depois, abre a porta do quarto, e pede uma chave de fenda. Em seguida, pede um alicate. O marido, muito assustado, pergunta: O que minha esposa tem, doutor? O médico irritado responde: Não sei...estou tentando ainda abrir a maleta...

Marcial Salaverry

Amigo


Amigo

Palavra que expressa ternura
Amigo - alguém especial
E todos devem ser especiais para todos
Especial no jeito de ser
Especial na forma de falar
Especial como pessoa e como amigo.
Amigo - ser marcante
Marcante é a palavra que brota do coração.
Marcante é o seu sorriso
Que transmite pureza, segurança,
Carinho, amor...
Marcante é o seu trabalho
Que faz de você o profissional que é.
Marcante é você que se tornou o meu amigo.
Amigo é você que faz o outro crescer
Sem pensar em diminuir
Amigo é você, sincero
Que diz as palavras certas no momento exato
Amigo é você
Que não mede conseqüências
Para ajudar o companheiro de caminhada.
Amigo é você
Que elogia, critica, mas edifica
Amigo é você, sempre presente
Estando perto ou distante
Jamais esquecido
Sempre lembrado pelos seus feitos
Pelo seu sorriso. Pelo seu carinho. Pelo seu carisma
Por sua determinação
Pelo brilho que do seu semblante irradia.

de Maria Darismar Duarte Henes Corte