15 de junho de 2008

A Formiguinha e a Pombinha


A Formiguinha e a Pombinha***

Certa vez, junto de um rio, trabalhava a Formiguinha, fazendo esforço tremendo, prá cortar uma folhinha.
-Ai, ai, como estou cansada, trabalhei o dia inteiro, cortando folhinhas verdes, pra encher o meu celeiro.
Mas, oh!!!! Perdendo o equilíbrio a Formiguinha coitada, foi cair dentro do rio, gritando desesperada.
-"Socorro! Socorro!!
Felizmente, uma Pombinha que de um galho tudo ouvia, teve pena da formiga, que na água se debatia.
-Ohhh coitadinha!!! A correnteza na certa irá carregá-la, mas vou mandar-lhe um auxílio talvez consiga salvá-la.
E jogou-lhe uma folhinha, que dentro d'água boiou e a Formiga que era esperta, dêsse modo se salvou, subindo na folha.
-Ufa!!!!! Que susto passei, se não fôsse vc minha miguinha D.Pombinha, eu teria me afogado e adeus uma Formiguinha...
-Obrigada minha amiga, algum dia hei de recompensá-la...
-Mas fiz por amo minha amiguinha Formiga...
No entanto, chegou depressa , a hora da Formiguinha cumprir sua promessa.
Pois vejam só que perigo, a Pombinha descuidada, nem viu que muito de perto estava sendo observada por um caçador q está querendo agarrá-la, mas chegou a minha vez de lutar pra salvá-la.
-"Vou dar-lhe uma ferroada, bem no pé, ora se vou".
-"Ai..."e axim fêz a Formiguinha, e a Pombinha ouvindo o grito bateu asas e voou.
-"Muito obrigado, querida amiguinha, dessa vez devo-lhe a VIDA.
-"Naum me agradeça amiga, porque a pouko vc me salvou, agora eu salvei Você"

Nenhum comentário: