9 de setembro de 2015

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA


UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA


CURSO: BACHARELADO EM TURISMO

ALUNA:    RITA DE CÁSSIA M. RODRIGUES     MATRÍCULA: 019823037



Questionário – Respostas



  1. É a que tem por objetivo vender um produto um serviço ou uma marca ao consumidor.
  2. Para saber quais são as aspirações do povo, pois não há consumo por motivos racionais.
  3. Porque interpreta a necessidade do consumidor através do interesse do produto e ou impõe uma idéia como sendo única e verdade.
  4. É a promessa de satisfação das necessidades – através do fetiche que envolve o produto.
  5. Mostrando apenas um lado da história. Como se a realidade realmente apresenta-se, manipulando imperceptivelmente os fatos mostrados.
  6. A universalização dos interesses de um pequeno grupo; a transferência dos benefícios diretamente para os receptores; a ocultação dos efeitos da exploração; a política da Poliana (lembra os desgraçados e dar graças a Deus pelo pouco que tem); e achar o bode expiatório em fatores externos e incontroláveis.
  7. A palavra de ordem resume o objetivo a ser atingido e o slogan contém apelo aos sentimentos de amor, ódio, indignação ou entusiasmo.
  8. Tentar ter conhecimento a quem a idéia interessa. Ter uma visão mais profunda do assunto, para poder analisar todas as suas faces e não ficar entusiasmado, deprimidos ou revoltados, sem o conhecimento real do assunto.
  9. Incita o consumo, em segmentos da população que não tem a menor possibilidade de concretiza-lo - Causando aumento na marginalidade por parte dos menores carentes. Aumento da carga de trabalho para realizações de “sonhos” que lhe são impostas. Além de ditar comportamentos que devem ser seguidos, generalizando a cultural do país sem dar a importância devida as particularidades de cada região.

    Exercícios – Respostas


  1. Porque mostra  apenas o problema e interesse de uma das partes. Seleciona o destaque para as férias e não para o a precariedade do ensino no Brasil.  Passa idéia de imparcialidade nos fatos.
  2. Cria impressão que atende ao apelo da moda – no caso turismo de aventura – são esportistas ligados a natureza, que num momento de calmaria e paz profunda, acende um cigarro, como complemento do quadro apresentado.
  3. a) Drummond  explica tão bem , que resume tudo o que a propaganda faz em nossas vidas – nos transforma em “Coisa – coisamente”.  Compramos o que é moda, pagamos para expor, direcionamos nossos sonhos de consumo de acordo com o que representa status.  b) Deixamos de ser pessoas, com características próprias, alias , somos  questionados se sabemos como seriamos sem este parâmetro que a propaganda impõe.


    JOÃO PESSOA,  15 DE DEZEMBRO DE 2000.


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