15 de abril de 2008

A ARTE DE VIVER


A arte de viver


Criar uma vida é como moldar um vaso no torno do ceramista. Começamos com uma massa amorfa, depois a moldamos e continuamente a remoldamos. O barro passa por muitas revoluções, e a cada uma delas você tem outra oportunidade de fazer com que sua obra de arte ganhe vida.

Nenhum grande artista elabora sua obra-prima na primeira tentativa. As mãos estão sempre empurrando, puxando, pressionando, soltando, refinando. Como a vida, a arte é um processo de revisão, atualização e improvisação constante.

Lembre-se deste princípio básico quando você recriar sua vida inteira a cada dia. Vida sem mudança não é vida, é um poço estagnado. Mudar frivolamente de idéia é uma fraude.

Mudar de idéia sob a direção da sabedoria do coração é uma pincelada certeira na obra-prima que você está entregando ao mundo. Se o espírito o orienta a mudar de idéia, você tem a responsabilidade de fazê-lo.

Lembre-se de que você enxerga apenas um pequeno ladrilho de um grande mosaico. Um passo sob a orientação do Espírito pode levar a um bem muito maior do que você pode ver ou imaginar agora. Ouse mudar de idéia.

Ou ouse continuar em seu caminho atual. Seja qual for a sua escolha, existe uma tocha que iluminará o seu caminho: a honestidade do coração amoroso. Caminhe segundo a dignidade da mais elevada verdade que você conhece, e sua jornada valerá a pena.

Energias virtuais cheias de amor, paz e positividade para você.


DESCONHEÇO AUTOR

Nenhum comentário: