9 de setembro de 2015


Cristo Redentor


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Nota: Para outros significados de Cristo Redentor, ver Cristo Redentor (desambiguação).


Cristo Redentor
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Monumento do Cristo Redentor no Rio de Janeiro.
Localização:
Cume do Morro do Corcovado.
Cidade mais próxima:
Coordenadas:
Área:

Criação:
Visitantes:
1 milhão (em 2008)
Gestão:

O Cristo Redentor é um monumento de Jesus Cristo localizado na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Está localizado no topo do Morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar. De seus 38 metros, oito estão no pedestal. Foi inaugurado às 19h 15min do dia 12 de outubro de 1931, depois de cerca de cinco anos de obras. Um símbolo do cristianismo, o monumento tornou-se um dos ícones mais reconhecidos internacionalmente do Rio e do Brasil. No dia 7 de julho de 2007, em Lisboa, no Estádio da Luz, foi eleito uma das novas sete maravilhas do mundo. O Guiness World Records, versão atualizada de 2009, considera o Cristo Redentor a maior estátua de Cristo.[1]

Índice


[editar] História




O Morro do Corcovado antes da construção do Cristo Redentor.

A construção de um monumento religioso no local foi sugerida pela primeira vez em 1859, pelo padre lazarista Pedro Maria Boss, à Princesa Isabel. No entanto, apenas retomou-se efetivamente a idéia em 1921, quando se iniciavam os preparativos para as comemorações do centenário da Independência.

A estrada de rodagem que dá acesso ao local onde hoje se situa o Cristo Redentor foi construída em 1824, no Silvestre. Já a estrada de ferro teve o primeiro trecho (Cosme Velho-Paineiras) inaugurado em 1884. No ano seguinte, 1885, o segundo trecho foi concluído, completando a ligação com o cume. A ferrovia, que tem 3800 metros de extensão, foi a primeira ser eletrificada no Brasil, em 1906. A construção do Cristo Redentor ainda é considerada um dos grandes capítulos da engenharia civil brasileira. Erguido em concreto armado e revestido de um mosaico de triangulos de pedra-sabão, originária da região de Carandaí, Minas Gerais.

[editar] Pedra fundamental




Etapa final da construção do Cristo Redentor.

A pedra fundamental do monumento foi lançada em 4 de abril de 1922, mas as obras somente foram iniciadas em 1926. Dentre as pessoas que colaboraram para a realização, podem ser citados o engenheiro Heitor da Silva Costa (autor do projeto escolhido em 1923), o artista plástico Carlos Oswald (autor do desenho final do monumento) e o escultor francês de origem polonesa Paul Landowski (executor dos braços e do rosto da escultura).

Ainda hoje algumas pessoas dizem que o monumento foi um presente da França para o Brasil.[2]

[editar] Inauguração




O monumento do Cristo Redentor atualmente.

Na cerimônia de inauguração, no dia 12 de outubro de 1931, estava previsto que a iluminação do monumento seria acionada a partir da cidade de Nápoles, de onde o cientista italiano Guglielmo Marconi emitiria um sinal elétrico que seria retransmitido para uma antena situada no bairro carioca de Jacarepaguá, via uma estação receptora localizada em Dorchester, Inglaterra. No entanto, o mau tempo impossibilitou a façanha, e a iluminação foi acionada diretamente do local. O sistema de iluminação original foi substituído duas vezes: em 1932 e no ano 2000.

Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN) em 1937, o monumento passou por obras de recuperação em 1980, quando da visita do Papa João Paulo II, e novamente em 1990. Outro conjunto de obras importantes foi feito em 2003, quando foi inaugurado um sistema de escadas rolantes e elevadores para facilitar o acesso à plataforma de onde se eleva a monumento.

O monumento é parte construído com Skånska Cement AB[carece de fontes?], Skåne e o concreto da parte de dentro do monumento, vem de Limhamn, Malmö, Suécia[carece de fontes?]. E o que é visto externamente é uma cobertura feita de pedra denominada Talco.

[editar] Controvérsia




Vista panorâmica do Cristo Redentor.

Antes mesmo de ser construído, o Cristo Redentor era motivo de acaloradas discussões que dividem o país em católicos, protestantes e cidadãos sem religião. Apesar de atualmente protestantes de todo o mundo visitarem o Cristo, inicialmente os líderes da Igreja Batista eram contrários à construção do mesmo, chegando a propor que o dinheiro arrecadado fosse usado na construção de uma obra beneficente.

[editar] Reação adversa à construção




Vista aérea do Cristo Redentor.

Em 22 de março de 1923, seguidores da Igreja Batista declararam em nota publicada em O Jornal Batista, órgão oficial da Convenção Batista Brasileira, seu desgosto quanto à construção do Cristo Redentor. A nota afirmava que a construção "será a um tempo um atestado eloqüente de idolatria da igreja de Roma."

Entretanto, a Igreja Católica sempre manteve-se firme em sua posição, demonstrando claramente que jamais adotou a idolatria em sua Doutrina, esclarecendo sempre que as imagens de santos em suas Igrejas são vistos por seus fiéis como exemplos de fé a serem seguidos.

[editar] Direitos de uso




Cristo Redentor sob o Sol.

Os direitos de uso comercial da imagem de Cristo no Corcovado pertencem à Mitra Arquiepiscopal do Rio de Janeiro, embora haja disputa por parte dos herdeiros dos envolvidos na concepção da obra[carece de fontes?]. O monumento está em área cedida pela União à Arquidiocese do Rio na década de 1930, mas o acesso à estátua é realizado através do Parque Nacional da Tijuca, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

[editar] Entrada grátis para católicos


Em 21 de novembro de 2007, o superintendente do IBAMA, Rogério Rocco, afirmou que a partir daquela data os católicos poderiam entrar gratuitamente no Cristo Redentor, mas apenas em datas agendadas pela Arquidiocese do Rio de Janeiro.[3][4] A decisão causou desgosto nos admiradores da imagem que seguem outras religiões e naqueles que advocam pelo secularismo do estado.

[editar] Santuário católico


Outra decisão que causou desgosto aos protestantes admiradores da imagem do Cristo foi a de transformá-lo num santuário católico nas comemorações de seus 75 anos, em 12 de outubro de 2006.

Há também, na base da monumento, uma capela católica devotada a Nossa Senhora Aparecida, onde são celebrados ritos católicos como casamentos e batizados.

[editar] Acesso




Visão da estrada de ferro que dá acesso ao Cristo Redentor.

O Cristo Redentor pode ser acessado pela linha férrea do Cosme Velho. Até pouco tempo atrás para chegar ao mirante da estátua precisava-se caminhar muito, o que se tornou uma barreira para deficientes físicos. A partir do ano de 2002, a Prefeitura do Rio instalou três elevadores panorâmicos e quatro escadas rolantes como parte do projeto de renovação do Cristo.

[editar] Cinema


No filme 2012, de Roland Emmerich, uma cena que retrata o fim do mundo mostra o Cristo Redentor desabando sobre o Morro do Corcovado durante um terremoto.

[editar] Sete maravilhas do mundo moderno




O presidente Lula discursando no Corcovado para promover a eleição do Cristo como uma das Sete Maravilhas Modernas.

No dia 7 de julho de 2007, em uma festa realizada em Portugal, o Cristo Redentor foi incluído entre as novas sete maravilhas do mundo moderno. A decisão, após um concurso informal, foi baseada em votos populares (internet e telefone), votação que ultrapassou a casa dos cem milhões de votos.[5]

Todavia, o concurso não possui o apoio da UNESCO, que apontou a falta de critérios científicos para a escolha das maravilhas.[6]

ele é a3ºmaravilha do mundo moderno

[editar] Referências culturais


O monumento aparece em diversas canções, como tema ou citada.

  • Alagados, dos Paralamas do Sucesso (E a cidade que tem braços abertos/No cartão postal)
  • Bananas, dos Titãs (… O arco de oxóssi nas mãos do Cristo Redentor…)
  • Corcovado, de Tom Jobim (Da janela vê-se o Corcovado/O Redentor, que lindo)
  • Expresso 2222, de Gilberto Gil (O Cristo é como quem foi visto subindo ao céu)
  • Las Muchachas de Copacabana, de Chico Buarque (Corcovado em Mar del Plata/Tem)
  • Os Passistas, de Caetano Veloso (O Corcovado e o Redentor daqui)
  • Paralelas, de Belchior (No Corcovado/Quem abre os braços sou eu)
  • Percorrendo o meu País, de Teixeirinha (Lá na Guanabara fiquei encantado/Fui no Corcovado, Cristo Redentor)
  • Samba do Avião, de Tom Jobim (Cristo Redentor/Braços abertos sobre a Guanabara)
  • Samba do Grande Amor, de Chico Buarque (Fiz promessa até/Pra Oxumaré/De subir a pé o Redentor)
  • Subúrbio, de Chico Buarque (Lá tem Jesus/E está de costas)
  • Um Trem para as Estrelas, de Cazuza (São 7 horas da manhã/Vejo Cristo da janela [...] Estranho o teu Cristo, Rio/Que olha tão longe, além/Com os braços sempre abertos/Mas sem proteger ninguém)
  • O País do Futuro, Camisa de Vênus (…mas muita fé em Jesus Cristo/Quem sabe ele se zanga, desce lá do Corcovado/Passa o cajado nessa corja, Deus também fica retado)
  • Realidade Virtual, Engenheiros do Hawaii (A neblina encobre o Cristo e a lagoa se ilumina)
  • Redentor, Zélia Duncan (Você sabia, meu amor, que da minha janela/ eu vejo o Cristo Redentor, ele tá sempre lá em cima)
  • Braços cruzados, Zélia Duncan (Cristo Redentor, eu vi seus braços cruzados)
  • Rio de Janeiro, Diante do Trono (Rio de Janeiro, que o Cristo vivo e verdadeiro estenda os braços sobre nós)

O Cristo Redentor também é referência em obras cinematográficas. A mais recente é o pôster do filme 2012. A cidade e o monumento carioca são os únicos a aparecerem nos cartazes fora dos Estados Unidos (as cidades norte-americanas representadas são Washington e Los Angeles).[7]

Vista de 180 graus de cima do Cristo Redentor, é possível observar o Pão de Açucar e a Baía de Guanabara, com a Enseada de Botafogo ao centro.

Vista de 180 graus de cima do Cristo Redentor, é possível observar o Pão de Açucar e a Baía de Guanabara, com a Enseada de Botafogo ao centro.

[editar] Réplicas





Portugal possui uma escultura similar junto à foz do Rio Tejo, na sua margem sul, na cidade de Almada. O monumento, virado para Lisboa, foi inaugurado a 17 de maio de 1959 e constitui o melhor miradouro da capital portuguesa. O monumento, designado por Cristo-Rei, é uma das mais altas construções de Portugal, com 110 metros de altura.

No Brasil, a cidade de Taubaté, no interior de São Paulo, também construiu uma réplica do monumento do Cristo Redentor, cuja contrução foi iniciada em 1953 e cuja inauguração ocorreu em 31 de março de 1956. O monumento taubateana tem, ao todo, 21 metros, sendo oito metros no pedestal.[8]

O município de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, também possui um monumento similar, denominada Cristo Luz. O monumento, localizado no morro da Cruz, um dos pontos mais altos da cidade, tem 33 metros de altura, apenas cinco a menos que o Cristo Redentor do Rio de Janeiro, e 22 m de largura. Ao todo, pesa 528 toneladas. Foi esculpido de forma artesanal em argamassa, e construído em ferro, aço e cimento. No monumento, Cristo segura na mão esquerda um canhão de luz de 6,6 mil watts, simbolizando o Sol, que gira num ângulo de 180º e está direcionado à cidade.[9]

A cidade de Currais Novos no Rio Grande do Norte também possui uma réplica do Cristo Redentor instalada numa praça da cidade porém em menor proporção denominada de "Cristo Rei",[10] além de duas réplicas no estado do Maranhão, nas cidades de Caxias e Buriti Bravo.

A cidade de Araraquara tambem possui uma réplica do Cristo Redentor A estátua, que tem 23 metros de altura foi construída em 1980.

Existe também uma réplica a cidade de Colatina, no Espírito Santo, sendo considerada na época a segunda mais alta do país, com apenas 2,5 metros a menos que a original, sendo as medidas: altura total de 35,5 metros, a altura da estátua é de 20 metros, o pedestal mede 15,5 metros, o comprimento das mãos tem 1,80 metro e a largura de braço a braço é de 40 metros. Localizada no Bairro Bela Vista, foi construída pelo autodidata Antonio Francisco Moreira

A cidade de Viçosa do Ceará, localizada a 340 km da capital, Fortaleza também possui um monumento do Cristo Redentor. Fica localizado na regiao mais alta da cidade. Tem-se duas opções para chegar até o monumento: via escadas, são 334 degraus, com espaços para descansos e por via asfaltada. O monumento localiza-se acima da Igreja de Nossa Senhora das Vitórias e possui ao redor pontos de venda de artesanato. É um dos principais pontos turísticos da pacata cidade de Viçosa do Ceará, cidade serrana onde a temperatura a noite chega aos 19º graus. Visite! Maios informações: www.vicosadoceara.com.br

[editar] Ligações externas



O Wikimedia Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Cristo Redentor


Referências


  1. Título ainda não informado (favor adicionar).
  2. Título ainda não informado (favor adicionar).
  3. Título ainda não informado (favor adicionar).
  4. Título ainda não informado (favor adicionar).
  5. Jornal diário português Público, na sua versão on-line Público.pt em 07.07.2007 às 23h07.
  6. Título ainda não informado (favor adicionar).
  7. Cristo Redentor destruído no pôster do filme 2012.
  8. Título ainda não informado (favor adicionar).
  9. Título ainda não informado (favor adicionar).
  10. Título ainda não informado (favor adicionar).



CRISTO REDENTOR



A história recente do Corcovado data desde o século XVI, quando os colonizadores portugueses batizaram a montanha de Pico da Tentação, uma referência a um monte bíblico. No século XVII o monte é rebatizado de Corcovado, devido a sua forma que lembraria uma corcunda (corcova). Em 1824, dois anos após a independência do Brasil, Dom Pedro I lidera uma expedição ao topo do Corcovado, abrindo um caminho para o cume. 35 anos mais tarde, em 1859 o padre Pedro Maria Boss sugere à Princesa Isabel que seja construído um monumento religioso no alto do Corcovado. Em 1882 Dom Pedro II autoriza a construção da Estrada de Ferro do Corcovado, que começa a funcionar em 1884 no trecho Cosme Velho Paineiras. Um ano mais tarde é inaugurado o trecho final da estrada de ferro, ligando as Paineiras ao topo do morro. A extensão total da ferrovia é de 3800 metros. Somente em 1921 é retomada a idéia do Padre Maria Boss de construir um monumento religioso, na ocasião para comemorar-se o centenário da independência do Brasil. A pedra fundamental da construção é lançada em 4 de Abril de 1922. Em 1923 é realizado um concurso para a escolha do monumento a ser construído e o projeto vencedor é do engenheiro Heitor da Silva Costa. Finalmente, em 1931 é inaugurada oficialmente a Estátua do Cristo Redentor. O desenho da estátua é de Carlos Oswald e a execução do escultor francês Paul Maximilian Landowski. As escadas rolantes e os elevadores são de 2003. Em 2007 o Cristo Redentor foi declarado uma das 7 Maravilhas do Mundo.





Cristo Redentor - Maravilha do Mundo

No dia 7 do 7 de 2007 o Cristo Redentor foi eleito, em uma eleição realizada por cidadãos de todo planeta, uma das novas 7 maravilhas do mundo. Para que o Cristo constasse entre os sete eleitos, foi feita uma grande campanha nacional, com participação dos meios de comunicação, de políticos, atores, artistas e diversas entidades. Acredita-se que devido a exposição na mídia em todo mundo, o fato de o Cristo Redentor ter se tornado uma maravilha, poderá aumentar significativamente o turismo no Rio de Janeiro. As outras novas maravilhas do mundo são: Taj Mahal na Índia, Coliseu na Itália, Grande Muralha da China, Macchu Picchu no Peru, Petra na Jordânia e a pirâmide de Chichen Itza no México. Para saber mais sobre estas maravilhas, acesse



Curiosidades sobre o Corcovado e o Cristo Redentor








Inauguração: O célebre Assis Chateaubriand teve a idéia de inaugurar o Cristo Redentor a distância, a partir de um iate fundeado na Baía de Nápoles, na Itália. O dono do iate, o cientista Guglielmo Marconi deveria emitir um sinal elétrico a partir da embarcação, que seria retransmitido para o Brasil através de uma estação receptora instalada em Dorchester, na Inglaterra. O sinal chegaria a uma antena em Jacarepaguá e de lá seria emitido um novo sinal para o Corcovado, ligando as luzes da iluminação da estátua do Cristo Redentor. Mas houve uma falha técnica e acabou que a iluminação do Cristo foi mesmo acionada diretamente do Rio de Janeiro.

Disputa: Os direitos de imagem da estátua no topo do Corcovado são centro de uma disputa que parece não ter fim. Há três grupos proclamando-se os donos da imagem do Cristo Redentor: a família do escultor Paul Maximilian Landowski, a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Arquidiocese do Rio de Janeiro. A família de Paul Maximilian Landowski move ações em diversos tribunais, querendo receber direitos autorias sobre qualquer uso da imagem do Cristo, incluindo publicidade, postais, pôsteres, livros e outros souvenires. A Prefeitura do Rio e a arquidiocese não chegam a ir tão longe, mas disputam o direito de administrar a estátua. A arquidiocese tem o argumento que recebeu a estátua de presente da União, em 1934, enquanto a prefeitura acredita tratar-se de um símbolo da cidade, sendo patrimônio histórico do Rio de Janeiro.

Acesso: Outra polêmica envolvendo o Corcovado, é o controle e a administração do parque que cerca a estátua do Cristo Redentor. Atualmente quem administra a área é a União através do Ibama, mas a administração é muito precária é já houve, no passado, casos graves de desvios de verba. A Prefeitura do Rio de Janeiro e o Estado do Rio de Janeiro entraram na briga pela administração do parque, após o Cristo Redentor ter sido declarado maravilha do mundo. Pelo que tudo indica o IBAMA vai continuar a administrar o parque. Todos esperam que finalmente o Corcovado se livre de problemas rotineiros, como exploração de taxistas e flanelinhas, superfaturamento das lojas, banheiros em estados precários, falta de estacionamento, desvio de verbas das bilheterias e assaltos nos acessos a estátua.

Principais características do monumento

·         O Cristo Redentor é uma estátua de Jesus Cristo, situada no morro do Corcovado (cidade do Rio de Janeiro).

·         A estátua possui 30 metros de altura, sendo mais 8 de pedestal.

·         A obra de construção do monumento começou em 1926, sendo inaugurado em 12 de outubro de 1931.

·         Em 1937, este monumento foi tombado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

·         Participaram do projeto os escultores Paul Landowsi, o artista plástico Carlos Oswald e o engenheiro Heitor da Silva Costa.

·         Em outubro de 2006 foi considerado santuário católico do Brasil.

·         Existe uma capela de Nossa Senhora Aparecida, situada na base da estátua.

·         Em 2007, foi eleito como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo.

·         É um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil.





Do objetivo religioso à vocação turística

Em 70 anos, estátua do Cristo Redentor se transformou em ícone da cidade do Rio de Janeiro


Lá de cima do Morro do Corcovado entende-se porque o Rio é chamado de Cidade Maravilhosa. Uma vista deslumbrante espera os visitantes que sobem os 220 degraus em direção ao Cristo Redentor. Um monumento que foi construído com intenções religiosas, mas que acabou se tornando um ícone turístico. Além de servir de referência e inspiração para músicos, artistas e apaixonados pela grandiosidade e beleza da estátua, "de braços abertos para a Guanabara".

A reação de quem passa pelo cartão-postal é a mesma: admiração. A portuguesa Isabela Filardo, 37, de visita pela segunda vez à cidade, faz questão de repetir o passeio ao Cristo. "É o maior símbolo do Rio, tenho sempre que vir aqui", conta. O americano Ralph Williams, 27, se surpreendeu com a vista da cidade lá de cima. "É inacreditável". O paulista Marcello Lara, 24, fez coro: "Não imaginava que fosse tão alto, e que desse para ver a cidade inteira lá embaixo".

O fascínio que a vista do Cristo Redentor exerce em cariocas, brasileiros e estrangeiros começou no século VXI, quando os portugueses batizaram o morro de Pináculo da Tentação, um século depois rebatizado de Corcovado. Mas foi em 1859 que surgiu a idéia de construir uma estátua no local; o padre Pedro Maria Boss chegou ao Rio, se deparou com a beleza da vista do Corcovado e pediu recursos à Princesa Isabel para erguer um momumento religioso. Tudo bem de acordo com a moral católica do estado monárquico que éramos. Mas a "redentora" não abriu a mão, veio a República separando a Igreja do Estado, e o nascimento da estátua teve que ser adiado por mais uns anos.

A idéia da construção do monumento voltou à tona em 1921, para marcar a comemoração do Centenário da Independência do Brasil no ano seguinte. Era a oportunidade da Igreja firmar a causa do catolicismo no País. A intenção era fazer um monumento, em bronze, representando Jesus Cristo abençoando o Brasil, do alto do Pão de Açúcar. Reuniu-se a primeira assembléia destinada a discutir o projeto e o local para a edificação do monumento, e com ela surgiu também a primeira dúvida: disputavam o Corcovado, o Pão de Açúcar e o Morro de Santo Antônio. Venceu a opção pelo Corcovado, o maior dos pedestais. A pedra fundamental da construção do monumento foi lançada no dia 4 de abril de 1922. Quatro anos depois, as obras seriam iniciadas.
Através de um concurso, o engenheiro Heitor da Silva Costa (foto) tornou-se o responsável pelo projeto de construção do monumento. Para executar a maquete definitiva da estátua e estudar problemas de construção e de base, Heitor vai para a Europa, onde escolhe o arquiteto Paul Landowsky para desenvolver o projeto. Foi

Con Te Partirò

Andrea Bocelli


Con te partirò
Paesi che non ho mai
Veduto e vissuto con te
Adesso si li vivrò

Con te partirò
Su navi per mari
Che io lo so
No no non esistono più
Con te io li vivrò

Quando sei lontana sogno all'orizzonte
E mancan le parole
E io si lo so che sei con me con me
Tu mia luna tu sei qui con me
Tu mio sole tu sei qui con me
Con me con me con me

Con te partirò
Paesi che non ho mai
Veduto e vissuto con te
Adesso sì li vivrò

Con te partirò
Su navi per mari
Che io lo so
No no non esistono più
Con te io li rivivrò

Con te partirò
Su navi per mari
Che io lo so

No no non esistono più
Con te io li rivivrò
Con te partirò
Io con te


Charlie Chaplin (Filmografia Completa)



Sir Charles Spencer Chaplin Jr. (Londres, 16 de Abril de 1889 – Corsier-sur-Vevey, 25 de Dezembro de 1977), mais conhecido como Charlie Chaplin, foi um ator, diretor, roteirista e músico britânico nascido na Inglaterra. Por sua inigualável contribuição ao desenvolvimento da sétima arte, Chaplin é desde sempre o mais homenageado cineasta de todos os tempos, sendo ainda em vida condecorado pelos governos britânico (Cavaleiro do Império Britânico) e francês (Légion d 'Honneur), pela Universidade de Oxford (Doutor Honoris Causa) e pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos (Oscar especial pelo conjunto da obra, em 1972).

Nesta coletânea única, traz todos os filmes deste gênio. Uma obra para ser guardada com todo cuidado.

Os 6 primeiros volumes estão em formato DVD-R os demais em AVI. 



Disco 1 - 4.35GB



- Charlot Um Hotel (Berlim), 1914

- Charlies Recreação, 1914

- Charlotte Est Trop Galant, 1914

- Tornar a vida, 1914

- Um Filme Johnie, 1914

- Between Showers, 1914

- Cruel, Cruel Love, 1914

- Vinte Minutos de Amor, 1914

- Um dia atarefado, 1914

- A Fatal Mallet, 1914

- A Day's Pleasure, 1919

- Sunnyside, 1919





Disco 2 - 4.36GB



- The Good for Nothing, 1914

- O Knockout, 1914

- Mabel's Married Life, 1914

- Laffing Gás-Gás Laughning, 1914

- Recreação, 1914

- O Rosto no Ballroom Floor, 1914

- O Masquerader, 1914

- A Rounders, 1914

- The Kid, 1921

- Travado em um cabaré, 1914



Disco 3 - 4.35GB



- O Rival Masher, 1914

- Musical tramp, 1914

- A Feira Exchange, 1914

- O New janitor, 1914

- Seu novo emprego, 1915

- A Night Out, 1915

- O Champion, 1915

- Dough e Dynamite, 1914

- A tramp, 1915

- In The Park, 1915

- The Adventurer, 1917



Disco 4 - 4.36GB



- Até ao Mar, 1915

- Trabalho, 1915

- Uma Mulher, 1915

- O Banco, 1915

- Shangaied, 1915

- A Polícia, 1916

- A Night In The Show, 1915

- O supervisor, 1916



Disco 5 - 4.35GB



- Um Burlesque Em Carmen, 1915

- Por trás da tela, 1916

- Os Bombeiros, 1916

- O Vagabundo, 1916

- Um A.M., 1916

- O Conde, 1916

- O Penhores, 1916



Disco 6 - 4.35GB



- O Rink, 1916

- Easy Street, 1917

- The Cure, 1917

- Os imigrantes, 1917

- Triple Trouble de 1918

- Shoulder Arms, 1918

- A Bond, 1918



Disco 7 + 8 + 9



- Condessa de Hong Kong, 1967

- Um Rei em Nova Iorque, 1957

- Limelight, 1952

- Monsuier Verdoux, 1947.

- O grande ditador, 1940

- Modern Times, 1936

- City Lights, 1936

- O Circo, 1928

- Camille, 1926

- The Gold Rush, 1925./1942

- Mulher de Paris, 1923

- A Pilgrim, 1923

- Pay Day, 1922

- Nice and Friendly, 1922

- O Iddle Classe, 1921

- O Professor, 1919

- A Dog's Life, 1918

- A Regeneração, 1915

- Um Jitney Elopenment, 1915

- Sua Prethistorical Passado, 1914

- Como conhecer, 1914

- Tillie's puncionada Romance, 1914

- Sua Trysting Place, 1914

- Sua carreira musical, 1914

- Cavalheiros de Nerve, 1914

- Aqueles agonia Love, 1914

- Sua nova profissão, 1914

- A Propriedade Man, 1914

- Mabel's Busy Day, 1914

- Travado em um Rain, 1914

- Mabel a Wheel, 1914

- The Star Boarder, 1914

- Seu favorito Pastime, 1914

- Tango emaranhados, 1914

- Mabel's Strange predicamento, 1914

- Kid Auto Races Em Veneza, 1914

- Chaplin (1992).



Disco 10 + 11 + 12 + 13:



- Documentário - Como fazer Filmes, 1918.

- Documentário - Chaplin e Keaton, Hollywood Rivals

- Documentário - Chaplin e Hitler

- Documentário - de Chaplin Golias - Eric Campbell

- Documentário - Cavalheiros tramp (1974).

- Documentário - Vida e Obra de Chaplin

- Documentário - Vida e Arte de Chaplin (2003)

- Documentário - Chaplin - The Forgotten Anos

- Documentário - Desconhecido Chaplin BBC série 9 [3 episódios]:

+ Episode 1: Minha feliz Anos

+ Episódio 2: A Grande Diretor

+ Episódio 3: Tesouros Escondidos

- Complemento - Sobre a série Desconhecido Chaplin

- Cartoon sobre Chaplin

- Home Cinema - Chaplin no oceano

- Home Cinema - Lord Mountbatten 1of3

- Home Cinema - Lord Mountbatten 2of3

- Home Cinema - Lord Mountbatten 3de3

- Home cinema - Jackie Coogan danças Chaplin em estúdio

- Home Cinema - uma visita de Churchill

- Home Cinema - uma visita de famosos Boxers

- Home Cinema - uma visita de Harry Lauder

- Home Cinema - uma visita de várias pessoas

- Home Cinema - uma visita a Viena

- Home Cinema - Chaplin em viagem a Bali

- Home Cinema - com Oona e crianças, em 1950.

- Home Cinema - visita a Londres em 1959.

- Home cinema - Chaplin família entrevista

- Chaplin assina o contrato United Artists

- O Conde - suprimido filmagem

- Shoulder Arms - suprimido filmagem

- Sunnyside - barbeiro teste filmagem

- O Circo - suprimido filmagem

- O Circo - World Premiere

- Luzes da Cidade - suprimido filmagem

- Luzes da Cidade - Gerorgia Hale teste de cinema

- Luzes da Cidade - sobre o conjunto

- Luzes da Cidade - como um príncipe

- Luzes da Cidade - pensando em um cenário

- O grande ditador - cor sequências

- Vê Estrelas

- Disparate canção de Modern Times - com todas as letras

inglês





Título no Brasil: Charlie Chaplin (Filmografia Completa).

Título Original: The Chaplin Collection.

Ano de Lançamento: 2009.

Duração: 15 Hora(s) e 0 Minuto(s).

Gênero: Comédia.



Qualidade: DVD-R.

Formato do Arquivo: ISO e NGR.

Resolução: 720x480 Pixels.

Codec do Vídeo : MPEG-2.

Codec do Áudio: Sem Áudio.

Sistema de Vídeo: NTSC.

Idioma: Sem Áudio
Legenda: Sem Legenda



Charlie Chaplin 





Charles Spencer Chaplin

Data de Nascimento

16 abril 1889, Walworth, Londres, Inglaterra, Reino Unido

Data da Morte

25 dezembro 1977, Vevey, Suíça (causas naturais)

Apelido:

Charlie

Charlot

A Little tramp



Altura

5 '5 "(1,65 m)



Mini Biografia

Os pais de Charles Chaplin, Charles Chaplin e Hannah, music hall foram animadores. Sua primeira aparição, em cinco anos, estava cantando uma canção em lugar de

sua mãe que se tinha tornado doente. Às oito ele viajava em um musical, "Os Oito Lancaster Rapazes". Cerca de 11, ele apareceu no "Levante Ostende" em Londres, do Hipódromo.

A partir de 17 anos a 24 que estava com Fred Karno Inglês vaudeville da trupe, que o levou a Nova York em 1910, com idades compreendidas entre os 21. Em novembro de 1913, assinou um

contrato com a Mack Sennett em Keystone e deixou Hollywood para o próximo mês. Seu primeiro filme, tendo uma vida (1914), estreou em fevereiro de 1914. Ele fez

35 filmes nesse ano, mudou-se para Essanay em 1915 e fez mais 14 e, em seguida, pulou para mais de dois para 12 Mútuo-reelers em 1916 e 1917. Em 1918 ingressou Primeira

Nacional (mais tarde absorvida pela Warner Bros) e em 1919 formou United Artists, juntamente com Douglas Fairbanks, Mary Pickford e DW Griffith. Seu primeiro

full-length filme foi O Garoto (1921); de seu primeiro UA, que ele produziu e dirigiu-se, era uma mulher de Paris: Um teatro de Destino (1923). Em 1929, a

primeiro Oscar prêmios, ele ganhou um prêmio especial "para a versatilidade e genialidade na escrita, atuando, dirigindo e produzindo" O Circo (192
http://speed-share.org/images/smilies/cool1.gif. Em 1943 ele foi acusado

fathering de uma criança, os papéis feitos muito do escândalo, mas foi provado em tribunal um julgamento que ele não era o pai. No mesmo ano ele entrou o quarto

casamento, a Oona Chaplin, filha do dramaturgo Eugene O'Neill. Eles tiveram oito filhos. Cansado de controvérsias políticas e moralista e atormentado com

problemas fiscais, deixou os Estados Unidos para a Suíça em 1952. Ele publicou suas memórias em 1964. Em 1972 ele retornou a Hollywood para reivindicar um Oscar especial

Honrando sua vida contribuições para filmes. Ele foi nomeado Cavaleiro Comandante do Império Britânico em 1975. Ele morreu em seu sono de velhice.

Champagne

Peppino di Capri

Champagne,
Per brindare a un incontro
Con te,
Che già eri di un altro,
Ricordi c'era stato un invito
Stasera si va tutti a casa mia.

Così,
Cominciava la festa,
E già,
Ti girava la testa.
Per me,
Non contavano gli altri,
Seguivo con lo sguardo solo te.

Se vuoi,
Ti accompagno se vuoi,
La scusa più banale
Per rimanere soli io e te
E poi gettare via i perché,
Amarti come sei,
La prima volta l'ultima.

Champagne,
Per un dolce segredo,
Per noi
Un amore proibito.
Ormai,
Resta solo un bicchiere
Ed un recordo da gettare via.

Lo so,
Mi guardate lo so,
Vi sembra una pazzia
Brindare solo senza compania.
Ma io,
Io devo festeggiare
La fine di un amore,
Cameniere champagne.


Casinha Branca

Gilson, Joram e Marcelo


Eu tenho andado tão sozinho, ultimamente, 
que nem vejo à minha frente 
nada que me dê prazer... 
Sinto, cada vez mais longe a felicidade,
vendo em minha mocidade, 
tanto sonho perecer. 

Eu queria ter na vida, simplesmente,
um lugar de mato verde,
pra plantar e pra colher,
ter uma casinha branca, de varanda, 
um quintal e uma janela,
para ver o sol nascer.

Às vezes, saio a caminhar pela cidade, 
à procura de amizade, 
vou seguindo a multidão. 
Mas eu me retraio, 
olhando em cada rosto,
cada um tem seu mistério, 
seu sofrer, sua ilusão.

Eu queria ter na vida, simplesmente,
um lugar de mato verde,
pra plantar e pra colher.
Ter uma casinha branca, de varanda, 
um quintal e uma janela,
para ver o sol nascer

Eu queria ter na vida, simplesmente,
um lugar de mato verde,
pra plantar e pra colher.
Ter uma casinha branca, de varanda, 
um quintal e uma janela,
para ver o sol nascer
Eu queria ter na vida, simplesmente,
um lugar de mato verde,
pra plantar e pra colher.
Ter uma casinha branca, de varanda, 
um quintal e uma janela,
para ver o sol nascer.