18 de abril de 2009

Hino de Patos


Autor Amaury de Carvalho
Num cantinho da minha Pátria amada
e dentro do meu coração,
está minha terra adorada
de sonhos e de tradição.
O seu nome foi tirado da Lagoa
dos Patos tranqüilos de lá.
No mundo uma terra tão boa
eu creio meu Deus que não há.
Patos, te amo Patos,
Patos eu sempre hei de amar.
Patos, te amo Patos,
Patos eu sempre hei de amar.
A riqueza escondida no seu seio,
não pode ninguém calcular.
De artista a cidade é um esteio,
são lindas as morenas de lá.
Nos seus cantos é bonita a alvorada,
nos rios que correm por lá.
As loiras meninas douradas,
derramam perfumes no andar.
Patos, te amo Patos,
Patos eu sempre hei de amar.
Patos, te amo Patos,
Patos eu sempre hei de amar.
O progresso foi chegando de repente
e os patos fugiram de lá,
deixando a saudade na gente
e a ânsia de vê-los voltar.
Os seus filhos nos lugares mais distantes,
sussurram o seu nome sutil.
São homens de feitos brilhantes,
amando e honrando o Brasil.

Patos, te amo Patos,
Patos eu sempre hei de amar.
Patos, te amo Patos,
Patos eu sempre hei de amar.

Nenhum comentário: