30 de maio de 2008

A VIDA ME ENSINOU...


A VIDA ME ENSINOU...

Que viver sem você é viver por viver, e a vida com a ausencia da pessoa amada é uma eterna ciranda, que ao girar sem direção alguma sempre acaba onde começa, e onde o amor estacionou se torna a porta da esperança, como se no amor a esperança não tivesse vez.
Me ensinou também, que não devo cobrar das pessoas o que me prometem, pois na vida mais vale um amor de verdade que a esperança da felicidade sem amor, se a vida nos nega o verdadeiro amor, o destino se encarrega de nos fazer feliz.
E me ensinou também que meus sentimentos se tornam criança, que ao chorar por amor, se revela um choro intenso, fazendo do meu pranto a verdade do que você representou para mim, deixando uma espera infinita em um desejo sem fim.
Com o passar da vida eu aprendi o mais importante dos ensinamentos, pois ao conhecer uma pessoa a primeira coisa é perguntar ao coração o que ele sentiu, antes que seja tarde e o amor chegue primeiro.
Bem como a vida nos ensina que um amor na sua magnitude é muito mais pra ser vivido que chorar por ele, pois você nunca mais vai sair do meu pensamento, se eternizando para sempre em meu viver, porque aprendi com a vida que viver um amor é viver uma eternidade.
Pois na vida aprendi também que uma brisa é mais leve que uma tempestade e uma paixão nos deixa muito mais abatidos que um amor de verão, e aprendi que no amor não existem medidas do querer, a gente só ama.
Mas também aprendí que muito ficou do pouco que se foi, e se mais tarde você voltar eu te aceitarei, não porque ainda amo você, mas porque o amor é uma divina comédia que quando se faz drama cria o choro, mas na hora de amar, meu coração se deixa levar pelas emoções.
A vida nos ensina, nos mostra nossa sina, levando e trazendo os amores e as certezas de como é bom ser feliz, mas viver e amar somente o coração sente, pois a vida mais uma vez isso me ensinou.
Sem entender as partes que na vida vem o ensinamento, mas a gente aprende por exemplo que no amor o beijo se revela uma carencia que antes nunca havia vivido, e com o passar do tempo o amor vai fazendo fluir uma sensação de estar frente a frente com nosso destino, deixando a vida ainda mais tentadora, e o nosso coração muito mais tentado em amar.
Pois foi na vida que compreendi o verdadeiro significado da despedida, uma vez que minha alma ainda está com sentimento de perda, muito mais que o despejo que se viu forçado meu coração em deixar você ir.
Com a certeza no coração eu decidi que é melhor chorar primeiro e só amar depois, uma vez que no amor as nossas vontades não são atendidas, o amor insiste em tomar as rédias do nosso querer, como se fazendo da nossa vida a verdadeira base para se instalar em nosso coração.
Ao me afastar do seu aquecido coração, eu senti que as noites são mais frias sem você comigo, e o susto de não ter a sua companhia fez-me entender o tamanho da felicidade que estava na minha vida, e eu não reconhecia, mas agora que já não tenho você comigo, imploro ao meu coração esquecer-te.
Pois a vida me fez entender a mais linda obra que no amor se faz presente, o amor nos força á ser mais feliz, deixa como brisa leve nosso ser, fazendo-nos pisar em nuvens, com um enorme poder de fazer-nos esquecer o passado, mas o mesmo amor não traz o ensinamento de como fazer para viver sem você á meu lado.


paulo master

Nenhum comentário: