20 de março de 2008

A Cura

... E então fez-se silêncio.
E dele surgiram vozes e vultos.
Eram ecos de minha alma atormentada
que bradava por Ele.
“Ajude-me!”
Dizia ela enlouquecida.

E do meio das trevas
Fez-se um caminho de luz.
De onde uma voz
Doce e terna me disse:
“Demorou a chamar-me, filha.
Mas eis-me aqui para ajudá-la.
Que precisas?”

Já não enxergava nada.
Pois as lágrimas que desciam,
compulsivamente,
pelo meu rosto
não me deixavam ver.
E meu coração
angustiado e dolorido,
tirava-me a força
para falar de minha dor.

Um sopro suave e quente
passou pelo meu rosto
nesse instante.
Um cheiro de flor.
Senti meu coração
sendo tocado.
Uma mão suave a carregá-lo.

Então,
o estreito caminho de luz
iluminou-me inteira.
Bem como tudo ao redor.
E eu,
de leve,
toquei o rosto de Deus.
E ele abraçou-me
docilmente,
Enquanto dizia-me:
“Seu coração ficou ferido à toa.
Só porque você se esqueceu
que eu sou seu Pai.
E que os pais sempre estão prontos
para socorrer seus filhos.”

E dizendo isso se foi,
mas deixando meu coração
muito mais feliz.


Maria de Lourdes Boniceli

Nenhum comentário: